07/10/2020 às 16h07min - Atualizada em 07/10/2020 às 16h07min

Denúncia, monitoramento e uso de cão farejador termina com apreensão de drogas em Jacarezinho

Pinos de cocaína eram comercializados em bar da cidade

Jivago França - PortalJNN
Divulgação PM
Uma operação da Polícia Militar de Jacarezinho que envolveu denúncias, meses de monitoramento pelas equipes da Agência Local de Inteligência (ALI-P2) e utilização de cães farejadores, culminou com a apreensão de pinos de cocaína e detenção de dois envolvidos. Segundo a PM, as drogas eram vendidas em um bar no Jardim Marina.

A operação que terminou com a apreensão foi desencadeada por volta das 19h20 desta terça-feira (6). Durante o monitoramento nesta terça, a equipe Rotam abordou um dos usuários após ele sair do bar denunciado. Com o usuário de 32 anos, morador da Vila Maria, foram encontrados em seu bolso, dois pinos de cocaína.

Com o flagrante do usuário, as equipes policiais fizeram o cerco do bar e conseguiram abordar o dono na porta de sua casa que fica nos fundos do bar, no mesmo quintal. Neste momento entrou em cena o cão farejador Thor do Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, cão este, treinado para faro de entorpecentes.

Na lavanderia da casa, o cão Thor indicou odor de entorpecente e os militares encontraram em uma sacola, 207 pinos de cocaina idênticos ao encontrado com o usuário abodado antes. Os pinos estavam em pequenos potes e soltos na sacola plástica. Dentro do bar o cão Thor indicou odor de entorpecente em uma caixa de cerveja vazia.

Os militares ainda encontraram no local anotações de contabilidade do tráfico, nas quais continham escrito o apelido de um indivíduo já conhecido no meio polícial e que as denúncias informavam que seria associado do dono do bar no comércio dos entorpecentes.

Com o homem e outro lugares da casa os militares encontraram R$ 2.841. O dono do bar de 54 anos e o usuário de 32 foram detidos e encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Jacarezinho.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp