09/10/2020 às 12h22min - Atualizada em 09/10/2020 às 12h22min

​ACIJA também ajudou na área educacional de Jacarezinho

Assessoria - ACIJA
Divulgação
A Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) também participou ativamente de melhorias na área educacional do município. O então presidente da entidade entre os anos de 1997 e 2001, Alfredo Franco Ayub lembrou sua presença na comissão que pleiteou a instalação do curso de fisioterapia em Jacarezinho.

“Fizemos parte da comissão da abertura da então Faculdade de Fisioterapia. Com toda ajuda conseguimos trazer a tão desejada Faculdade de Fisioterapia que está aí até hoje. Na época, o professor Rinaldo Bernardeli Júnior, diretor da Faculdade de Educação Física, junto com prefeito, vice, deputados, a gente trouxe para cá a Faculdade de Fisioterapia e plantamos também uma sementinha para vinda da odonto (curso de odontologia instalado posteriormente)”, destacou Ayub.

Ainda durante seus dois mandatos à frente da ACIJA, Ayub destaca as melhorias na Fetexas e evolução do comércio à época. Segundo Alfredo, por pedido da população, a Fetexas foi transferida para a antiga ferroviária, na vila Setti (bairro Estação), onde permaneceu por dois anos, inclusive um deles com a presença da Maria Fumaça, onde até redes de televisão estiveram presentes e acompanharam a festa. Também posterior aconteceu a realização da Fetexas pela primeira vez no Centro de Eventos.

Alfredo lembrou ainda a mudança posterior para o Centro de Eventos, de onde ele também fez parte da comissão para aquisição do terreno. “Havia um projeto para uma nova entrada da cidade pelo centro de eventos com uma avenida, inclusive ainda fazer uma feira permanente dos produtores de Jacarezinho para aproveitar o movimento da rodovia e ajudar o comércio, mas como o mandato estava no fim, deixamos para os próximos que assumiriam", lembrou.

Como todos as diretorias, ocorreram ainda as campanhas em datas especiais como dia das mães, dos pais, das crianças, natal. “Procurando sempre a evolução do comércio de Jacarezinho. Promoções de natal com premiações com carros, caminhão com vários eletrodomésticos, sempre em conjunto com a prefeitura municipal”, destacou. Ainda no mandato de Ayub, aconteceu a troca do piso total da sede da ACIJA, pintura total interna e externa, além da instalação em Jacarezinho do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PR).

Na sequência, após o mandato de Ayub, quem assumiu a presidência da ACIJA foi José Augusto Vieira Tobias, que permaneceu à frente da entidade por um mandato. Durante sua gestão foram adquiridos equipamentos mais modernos para e associação, além da realização das campanhas promocionais e a primeira edição do Natal Encantado com apresentação de um coral natalino no edifício Homero Cordeiro, famoso “Consórcio” na rua Paraná.

Ainda durante o mandato de José Augusto, a ACIJA concretizou a interligação Nacional do Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC) e os associados puderam usufruir dos serviços até 50% mais baratos. Foram ainda realizados diversos treinamentos, aumento do quadro de convênios com profissionais de saúde com até 50% de desconto nos serviços para associados e colaboradores.

Na sequência, quem assumiu a presidência da entidade, de 2003 à 2006 foi a empresária Mara Melo Moraes. Durante seu mandato foi dado andamento as promoções em datas comemorativas assim como incentivo ao comércio de Jacarezinho. Mara sempre esteve ainda na diretoria da entidade nos anos seguintes. Atualmente ela é conselheira da entidade.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp