09/10/2020 às 12h56min - Atualizada em 09/10/2020 às 12h56min

​“O Paraná será a locomotiva do Brasil na retomada”, afirmou Guto Silva sobre a economia pós-pandemia

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
O secretário chefe da casa civil do governo do Paraná, Luiz Augusto Silva, ou simplesmente Guto Silva, esteve em Jacarezinho nesta sexta-feira (9), onde se reuniu com empresários e lideranças locais para falar sobre a retomada da economia no pós-pandemia. Durante o encontro ele enalteceu a importância do Paraná nesta etapa frente aos outros estados do Brasil. Na reunião, Silva ainda enalteceu o trabalho da associação comercial.

“Estamos animados com o futuro do Paraná. O Paraná vai ser a locomotiva do Brasil na retomada da economia pós-pandemia. Para economia girar tem que ter confiança”, afirmou. Segundo Guto Silva, a normalidade só retornará após a vacina contra a Covid-19, “mas temos que dar andamento, não podemos parar”, frisou.

“É importante estimular o comércio. Quem mais sofreu na pandemia foi o pequeno comerciante. Temos que consumir no comércio local e o papel da associação é importante”, destacou o secretário.

Silva ainda revelou que a vacina russa poderá começar a ser produzida ainda este ano no Paraná. “Tivemos uma reunião com os russos e a produção da vacina poderá começar ainda este ano. O Paraná deve sair na frente na retomada”, acredita o secretário.

A reunião teve duração de pouco mais de uma hora, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) e todos presentes utilizaram máscara e álcool em gel, além do distanciamento social nas cadeiras. No encontro o secretário ainda salientou que o Paraná e principalmente o norte pioneiro e Jacarezinho estão no centro da economia da América do Sul.

“Cerca de 80% da economia da América do Sul, o Paraná, o Norte Pioneiro e Jacarezinho estão em localização privilegiada, no centro. Esse é um ponto importante geograficamente. Precisamos resgatar a confiança e a auto estima. Temos que ter orgulho de onde vivemos. Isso é o mais importante. Jacarezinho lidera essa região do Norte Pioneiro e temos que estimular o comércio local, consumir aqui. Tem que ser bairrista”, destacou o secretário.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp