05/07/2024 às 11h35min - Atualizada em 05/07/2024 às 11h35min

​PCPR e PMSP cumprem mandados de prisão contra suspeitos de aplicar golpes em postos de combustíveis em Cambará

PCPR
Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), cumpriu quatro mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que aplicava golpes em postos de combustíveis de Cambará, no Norte do Estado. A operação para cumprimento das ordens judiciais aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

De acordo com a delegada da PCPR Renata Cintra, o esquema começou a ser investigado em março deste ano.

"Um dos golpistas, de dentro da cadeia, entrava em contato com os postos e se passava por uma empresa que queria comprar óleo diesel. Outro envolvido ia até o local para buscar esse combustível ou contratava um terceiro para fazer isso", explica.

Após entregar o diesel, o estabelecimento não recebia o pagamento. Em um único golpe contra um posto de Cambará, os suspeitos angariaram mais de R$ 50 mil.

Um dos suspeitos identificados por participação no esquema é um homem, de 36 anos, que foi preso na cidade de Salto Grande, em São Paulo.

Outros três integrantes do grupo já haviam sido presos anteriormente por outros crimes em Cambará e em Londrina, por isso o cumprimento dos mandados de prisão ocorreu no sistema penitenciário.

As investigações prosseguem a fim de identificar a possível ação da organização criminosa em outros postos de combustíveis na região dos Campos Gerais e no Norte Pioneiro.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp