14/10/2020 às 09h34min - Atualizada em 14/10/2020 às 09h34min

Polícia Civil cumpre mandados por comércio de medicamentos emagrecedores com substâncias proibidas

Assessoria
Divulgação
Nesta manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Siqueira Campos com apoio de Policiais Civis de Wenceslau Braz e de Joaquim Távora deram cumprimento a Mandados de Buscas em três endereços residenciais e Mandados de Prisão expedidos pela Vara Criminal de Siqueira Campos.

As ordens judiciais são decorrência de investigação criminal iniciada no ano de 2019, na qual apurou-se que os autores produziam, armazenavam e comercializavam medicamentos emagrecedores, em cujas fórmulas haviam substâncias proibidas e de venda controlada, tais como: Sibutramina, Fluoxetina, Bupropiona, Diazepan, Bisacodil, Clobenzorex e Furosemida, fato revelado por exame pericial.

Trata-se de crime contra o Saúde Pública pois os produtos não continham essas informações nos rótulos, além de não serem registrados na ANVISA. Diante dos fatos nesta data foi deflagrada operação policial na qual logrou êxito na prisão de dois autores e ainda apreensão de medicamentos e embalagem dos referidos medicamentes. Suspeitos encontram-se presos à disposição da Justiça.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp