08/07/2024 às 10h47min - Atualizada em 08/07/2024 às 10h47min

​Procurado por morte de sargento morre em confronto com a PM

Bruno Fernando da Silva, de 21 anos, foi morto após trocar tiros com policiais

Tanosite
Na noite desta sexta-feira (5), Bruno Fernando da Silva, de 21 anos, morreu em confronto com policiais militares da Rotam em Santo Antônio da Platina. Bruno, denunciado pela morte do sargento aposentado da Polícia Militar José Sidney Yamagami, de 52 anos, em julho de 2023, foi surpreendido pelas equipes policiais enquanto cumpriam um mandado de prisão às margens da BR-153.

Durante a operação, Bruno reagiu e abriu fogo contra os policiais, ferindo o cabo Ronis da equipe Rotam de Ibaiti. O cabo foi atingido na perna e passou por cirurgia para a retirada do projétil, mas seu estado é estável e ele não corre risco de vida.

Bruno já havia sido preso anteriormente, mas foi libertado após a Justiça considerar que ele não representava risco à sociedade. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica de monitoramento e estava foragido em Santo Antônio da Platina.

Relembre o caso

O sargento aposentado José Sidney Yamagami foi morto em julho de 2023, em Abatiá, durante uma tentativa de assalto. Ele estava em uma comemoração na casa de um amigo quando foi surpreendido por dois assaltantes. As vítimas foram rendidas e colocadas no chão, enquanto os suspeitos planejavam roubar uma caminhonete estacionada em frente à casa.

Em um momento de distração dos assaltantes, José Sidney tentou correr para pegar uma arma no carro, mas foi alvejado pelos criminosos. Ele foi atingido no tórax e, apesar de ter sido socorrido pela equipe médica, não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. Os assaltantes fugiram em uma motocicleta.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp