MENU

18/10/2020 às 19h46min - Atualizada em 19/10/2020 às 15h10min

Sebrae prepara empreendedores de Brumadinho para as vendas de fim de ano

Especialistas dão dicas de como reduzir custos e aumentar os resultados de vendas no período com uma boa gestão de estoque

SALA DA NOTÍCIA Jornalista: Felipe de Jesus
Acessa.com
As festas de final de ano já estão movimentando o comércio. Para orientar os empreendedores de Brumadinho sobre a importância do planejamento do estoque, sobretudo neste momento que antecede datas como Black Friday,  Natal e Ano Novo, o Sebrae Minas realiza na próxima segunda-feira (19/10), às 19h, a palestra Estoque: como reduzir custos e aumentar o nível de serviço. Informações e inscrições gratuitas no site da Sympla

Um bom controle de estoque permite prever o quanto será necessário comprar no próximo pedido ao fornecedor, além de ser um importante parâmetro de avaliação das vendas. De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, a gestão do estoque pode significar a diferença entre o lucro e o prejuízo de um negócio. Uma boa gestão de estoque passa por equilibrar os níveis de compras, a capacidade de estocagem e a disponibilidade da empresa para atendimento à demanda do cliente. 

“Muitos empreendedores estão aguardando ansiosamente pelo Black Friday e pelo Natal, por serem períodos que apresentam melhores resultados em vendas para o varejo. A empresa que deseja aproveitá-lo da melhor forma possível, precisa pensar estrategicamente seu estoque. O Black Friday é um ótimo momento para se desfazer de coleções passadas e aliviar o sufoco financeiro que muitas empresas estão passando devido à pandemia”, conta. 

Para a analista, no Black Friday os consumidores buscam mesmo é desconto, mas no Natal, geralmente, procuram por itens exclusivos e o ticket médio pode variar. Entender o histórico e as tendências de consumo é fundamental para o planejamento de compras desta época. 

“Agora, mais do que nunca, os empresários precisam estar atentos às demandas, para descobrir se haverá uma queda no giro do estoque e qual será o comportamento de compra dos clientes. É importante entender qual é a situação do estoque, para planejar as compras e as promoções e adaptar a empresa aos novos hábitos de compras dos consumidores”, ressalta. 

Segunda Empreendedora 

A proposta da Segunda Empreendedora é envolver cada vez mais os empreendedores de Brumadinho em capacitações, que ocorrem a cada 15 dias na cidade. A iniciativa prepara os lojistas para os desafios do comércio na região. As atividades são gratuitas e 100% on-line, realizadas sempre das 19h às 20h30. Confira os próximos encontros: “Black friday: prepare-se para a época do ano que mais vende!(09/11), “Estratégias de promoção de vendas” e (23/11), “Atendimento: foco no cliente (07/12). 

Fique por dentro das ações desenvolvidas na região de Brumadinho para os pequenos negócios acessando brumadinho.sebraemg.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp