MENU

21/09/2020 às 13h52min - Atualizada em 19/10/2020 às 15h30min

Conheça os candidatos e candidatas à Prefeitura de SP nas eleições de 2020

Diversos partidos têm representantes para as eleições da capital paulista, a maior cidade do Hemisfério Sul

SALA DA NOTÍCIA
Raphael Granucci

Desde agosto, os partidos têm realizado suas convenções para decidir quais serão os seus candidatos para as eleições de 2020. O prazo final para a definição desses candidatos foi na última quarta-feira (16), determinando que todos os partidos que desejam concorrer à Prefeitura de São Paulo devessem ter uma resposta final.

O candidato vencedor ou candidata vencedora deverá assumir a Prefeitura em um momento delicado, visando recuperar a economia na cidade durante a pandemia, ao que tudo indica. Além disso, diversas obras e concursos Prefeitura que não foram realizados em 2020 por conta da quarentena também deverão estar entre as prioridades de quem conseguir se eleger.

Candidatos e candidatas de cada partido

Um dos nomes mais tradicionais é o de Celso Russomanno, que mais uma vez tenta se eleger. Desta vez, o candidato está inscrito pela sigla do Republicanos. A surpresa, no entanto, é que Russomanno deverá contar com o apoio de Jair Bolsonaro (sem partido) para essa disputa. Para vice, o Republicanos conta com Marcos da Costa, do PTB.

Guilherme Boulos, do PSOL, também está na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O candidato também participou das eleições em 2018 tentando a vaga de Presidente. Sua vice para a disputa de 2020 é Luiza Erundina, do mesmo partido, e que já foi prefeita de São Paulo.

Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e ex-vice de João Doria (PSDB), tenta a eleição encabeçando a chapa com Ricardo Nunes, do MDB.

Já Márcio França (PSB), ex-governador e ex-vice de Geraldo Alckmin, desta vez tenta a eleição a prefeito ao lado de Antônio Neto (PDT).

A disputa conta também com Andrea Matarazzo (PSD), com Marta Costa (PSD) para vice, Arthur do Val (Patriota), com Adelaide Oliveira para vice (Patriota), Antônio Carlos Silva (PCO), com Henrique Áreas (PCO) para vice, Filipe Sabará (Novo), com Marina Helena (Novo) para vice, Jilmar Tatto (PT), com Carlos Zarattini (PT) para vice, Joice Hasselmann (PSL), com Ivan Leão Sayeg (PSL) para vice, Levy Fidelix (PRTB), com Jairo Glikson (PRTB) para vice, Marina Helou (Rede), com Marco DiPreto (Rede) para vice, Orlando Silva (PC do B), com Andrea Barcelos (PC do B) para vice, e Vera Lúcia (PSTU), com Professor Lucas Simabukulo (PSTU)​ para vice.

Os partidos PV, PCB, PTC, UP e PTB desistiram de lançar seus próprios pré-candidatos e integraram coligações para a eleição de São Paulo.

O primeiro turno das eleições 2020 deverá ser no dia 15 de novembro. Se houver necessidade de um segundo turno, a data pré-agendada é 29 de novembro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp