MENU

19/10/2020 às 16h21min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Investimento: Saiba onde aplicar seu dinheiro com a Selic baixa

SALA DA NOTÍCIA Victor
É bastante comum que haja dúvidas sobre onde aplicar o dinheiro quando a Selic se encontra baixa, já que investidor está sempre buscando fazer bons investimentos, logo, é importante saber onde realizar as aplicações.
O primeiro passo é manter a calma para conseguir traçar novas estratégias quando a Selic está baixa, entenda que há como encontrar algumas formas de fazer aplicações viáveis.
Esse também é o momento de olhar com mais atenção para outras ideias, sendo assim, que tal pensar na renda variável com uma possibilidade de investimento?
O propósito é que você consiga continuar tendo ganhos e preservar o patrimônio que foi conquistado até o momento, tudo isso mesmo em uma situação onde a Selic está em queda.
Quer saber mais sobre esse assunto, não é mesmo? Continue acompanhando esse artigo para entender melhor como fazer investimentos com a Selic baixa.
Boa leitura!
Fonte: Site de mensagens MegaFrases

Fonte: Site de mensagens MegaFrases


Fonte: Site de mensagens MegaFrases


Saiba onde aplicar o seu dinheiro:
Confira abaixo as melhores opções de investimento para os momentos de baixa na Selic!

Mercado de Ações

Ótima opção para os investidores nesse período de baixa da Selic.
Apesar de ser um mercado volátil e envolver alguns riscos, se feito de forma diversificada para ter um equilíbrio em seu portfólio e se tornar uma opção rentável e segura.
Para iniciantes nesse tipo de investimento é interessante procurar por um profissional no assunto para realizar a administração dos ativos e traçar uma estratégia de diversificação.
Uma das vantagens de procurar um especialista em renda variável, é a necessidade de um aporte inicial menor, pois o investidor não necessita comprar sozinho o lote mínimo de determinada ação.

Fundo Imobiliário
O Fundo de investimento Imobiliário é formado por cotistas com o propósito de investir no ramo imobiliário, seja por meio da compra de imóveis, aluguel ou investimento em títulos de financiamento desta área.

Com a baixa da Selic, o fundo pode proporcionar mais rentabilidade, a titulo de exemplo, em 2019 o índice referente ao retorno deste fundo, o IFIX, obteve uma valorização de 36%, enquanto que o CDI apurou alta de 5,96% para o mesmo período.

Como fazer esse tipo de investimento?
As transações são em bolsa, podendo ser compradas e vendidas diariamente, desta forma, é mais uma opção de investimento atrativa, que é isenta de imposto e de boa liquidez.
Se feito a longo prazo, esse tipo de investimento pode ser ainda mais atraente, pois gera rendimento periódico para os cotistas, que ainda podem obter lucro no momento da venda, devido a valorização de sua cota.
Acesse esta página para saber mais sobre investimentos.

Tesouro Direto
Programa usado pelo Governo Federal para fazer venda online de títulos públicos, o investidor ao comprar um título, esta emprestando dinheiro ao governo e em troca recebe juros pelo tempo emprestado.

Desta forma, este é um dos investimentos mais seguros do mercado financeiro nacional.
O investidor encontra várias opções de investimento no Tesouro nacional, com diversos prazos e remunerações diferentes, como pré-fixada, atrelada ao IPCA até mesmo atrelado a Selic, que não é uma boa opção devido ao momento de baixa.

Agora você já pode investir novamente!
Gostou das possibilidades de investimento enquanto à Selic estiver em queda? Não deixe de investir e aproveite para explorar nossas alternativas disponíveis nesse setor.
Gostou do artigo? Aproveite o espaço abaixo e deixe o seu comentário!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp