MENU

19/10/2020 às 11h10min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Função pulse na soldagem do aço diminui a formação de respingos e evita o retrabalho da operação

O modo pulsado, disponível nos equipamentos TransSteel da Fronius, auxilia o soldador em diferentes aplicações e proporciona até 70% a menos de retrabalho

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
http://lilascomunicacao.com.br
A Fronius, empresa de origem austríaca líder em inovação em solda por arco voltaico e soldagem robotizada, está adicionando a função pulse aos equipamentos da família TransSteel, cujo sistema foi desenvolvido especialmente para o aço, com excelente custo-benefício para a soldagem manual.
A linha, que domina todos os três processos de soldagem, MIG/MAG, TIG e soldagem de eletrodos revestidos, é composta por cinco equipamentos com diferentes potências e tamanhos, para atender o soldador em todas as suas necessidades, seja no local da obra ou na oficina.
O modo pulsado permite velocidades de soldagem mais rápidas em materiais de maior espessura e com retrabalho reduzido, já que provoca menos respingos de solda.
Cláudio Sá, gerente comercial da Unidade de Perfect Welding da Fronius do Brasil, ressalta que a nova função apresenta benefícios de grande valia para o profissional, já que o arco pulsado atinge velocidades de soldagem até 30% mais rápidas e, justamente pela diminuição na formação de respingos, possibilita até 70% a menos de retrabalho na operação.
“A soldagem ao arco pulsado ajuda o profissional, por exemplo, a pontilhar, e, com isso, é possível estabelecer pontos de soldagem homogêneos, fazer cordões de aparência escamosa e, sobretudo, com a menor aplicação de calor, reduz-se também a deformação do material, em caso de chapas finas”, explica.
Dos cinco equipamentos TransSteel, a Fronius está adicionando a função de pulsado a três deles: na TransSteel 3000, versão compacta com cabeçote interno, ideal para trabalhos de reparo, em canteiros de obra ou oficina; e, nos modelos TransSteel 4000 e TransSteel 5000, com cabeçote externo, que possuem maior potência e flexibilidade em soldagens de peças grandes que exigem altas correntes.
Importante destacar que o conceito TransSteel permite a sua operação sem necessidade de conhecimento prévio do equipamento, já que todos os parâmetros de soldagem podem ser ajustados facilmente, de maneira intuitiva. Além disso, ele permite documentar todos os dados de soldagem, como corrente, tensão e velocidade de arame, por meio da possibilidade de conexão via USB.
Os novos equipamentos já estão disponíveis no Brasil para demonstração e venda.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2019, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Perfect Welding
A unidade de negócios Perfect Welding da Fronius é líder mundial em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, dominando todo o espectro: soldagem por eletrodo revestido, TIG, MIG/MAG, plasma e LaserHybrid. Como fornecedor de sistemas, o setor Fronius Welding Automation também realiza soluções personalizadas completas para soldagem automatizada, de acordo com a necessidade e tipo de peça que o cliente produz. Fontes de solda para aplicação manual, acessórios de solda e uma ampla gama de serviços completam o portfólio. Com mais de 1.000 distribuidores ao redor do mundo, a Fronius Perfect Welding está sempre próxima dos clientes.



Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO
Denise de Almeida (11) 99753-7360
Núbia Boito (11) 98315-7159
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp