22/04/2020 às 15h09min - Atualizada em 22/04/2020 às 15h09min

​Medidas de contingência BB - Coronavírus

Assessoria
Divulgação

Nesse momento, todos nós estamos dedicados a conter o avanço do Coronavírus.

Precisamos utilizar todos os meios disponíveis para resolver tudo sem sair de casa e evitar o contato social.

Importante que cada cliente BB avalie algumas questões antes de procurar uma agência bancária:

- O seu cartão de benefício do INSS faz compras. Não é preciso ter o dinheiro em mãos para comprar. Então, basta ir direto ao Mercado, Padaria, Farmácia e usar a função débito nos estabelecimentos. Será utilizada a mesma senha! Isso também vale para o Cartão de Benefício do INSS ou para os Cartões de Poupança.

- Avalie a utilização do aplicativo BB no celular, Internet, ou uso de outros meios de pagamento (cartão de débito e crédito) ou se precisar transferir dinheiro para um parente ou amigo.

- Em caso de necessidade de saque, procure os terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência. Evite horários com grande fluxo e mantenha a distância mínima de 2 metros da próxima pessoa.

O BB não fará a prova de vida. Você não precisa ir à Agência do BB, pois o INSS não irá bloquear os benefícios daqueles que não realizaram a prova de vida até 30/06.

- Auxílio Emergencial: O BB recomenda que os clientes consultem o site www.bb.com.br/auxilio, antes de sair para sacar ou utilizar o benefício, o que evitará aglomerações no comércio e nas agências bancárias. Em caso de dúvidas, consultar o https://auxilio.caixa.gov.br ou o aplicativo "Caixa Auxílio Emergencial" ou o telefone discando 111. Atenção: mencionar o auxílio emergencial apenas se for questionado.

- E se você precisar falar com o BB, pode fazê-lo também sem sair de casa, usando o WhatsApp (61) 4004-0001. Para ser atendido por meio desse aplicativo de mensagens, basta salvar o número (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa. Pelo WhatsApp, pelo aplicativo e pela internet é possível utilizar serviços como extrato, pagamento de boletos e contas, bem como transferências gratuitas para qualquer banco, ou ligue para nossa Central 0800-729-0001.

Conte sempre com o Banco do Brasil!

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp