21/10/2020 às 15h55min - Atualizada em 21/10/2020 às 15h55min

Vitão entra nos acréscimos, mas é o primeiro jacarezinhense a participar da UEFA Champions League

Zagueiro substituiu Manor Solomon na vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Real Madrid

Jivago França - PortalJNN
Divulgação / Facebook Esporte Interativo
O zagueiro jacarezinhense, Vitor Eduardo da Silva Matos, o Vitão de apenas 20 anos, participou de aproximadamente três minutos finais da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Real Madrid por 3x2 na primeira rodada do grupo B da UEFA Champions League e com isto foi o primeiro jogador natural de Jacarezinho a participar da maior competição europeia.

O jogo aconteceu nesta quarta-feira (21) à noite na Espanha (tarde no Brasil) no estádio Alfredo Di Stéfano em Madrid. A partida foi transmitida pela TNT e pelo Esporte Interativo no Facebook. Vitão entrou já nos acréscimo, aos 91 minutos no lugar de Manor Solomon e rojões puderam ser escutados em Jacarezinho sua cidade natal.

No lance em que Vitão entrou, o Real Madrid chegou a fazer o terceiro gol que seria o empate, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Vitão já atuou pelo Shakhtar Donetsk em cinco partidas, quatro pela Premier League da Ucrânia e esta pela UEFA Champions League. Com ele em campo o time não perdeu nenhuma partida, foi um empate em 2x2 com o PFC Oleksandriya fora de casa e três vitórias, 2x0 contra o Kolos Kovalivka em casa, 4x2 contra o Desna fora de casa e 3x2 contra o Dynamo Kyiv também fora de casa.

Carreira

Vitão começou a carreira profissional pelo PSTC de Londrina em 2014, depois se transferiu para o Palmeiras em 2015, onde permaneceu até 2019 e foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Vitão já foi campeão paulista (2 vezes), brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20, além da Liga Ucraniana e os títulos dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 pela seleção brasileira. Segundo o site ogol, Vitão já havia sido relacionado para um jogo da Europa League em agosto deste ano, quando o Shakhtar Donetsk venceu o FC Basel por 4 x 1.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp