MENU

21/10/2020 às 11h35min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

Projeto social abre inscrições gratuitas de oficinas de música com dança e inclusão social para pessoas com deficiência

O objetivo do Instituto Olga Kos é promover arte e inclusão social

SALA DA NOTÍCIA Talita Lima
www.institutoolgakos.org.br
Com oficinas voltadas 100% para o público com deficiência física e/ou intelectual, O Instituto Olga Kos (IOK) abre inscrições para os projetos:  Corpo Sonoro e Cidade Inclusiva. As atividades são gratuitas e totalmente online, durante a fase inicial devido às restrições oriundas da COVID-19. A proposta da organização é promover arte, saúde, bem-estar e a apropriação cidadã de espaços públicos e privados de São Paulo.

Para os interessados em participar da iniciativa Corpo Sonoro, as oficinas têm como foco promover a autonomia, ampliação e/ou manutenção das capacidades funcionais, por meio da dança e música. A iniciativa também contempla a participação das famílias, amigos e comunidades, que poderão interagir com os inscritos, tornando a oficina num grande espetáculo de arte.

Já o projeto Cidade Inclusiva tem como missão a apropriação cidadã. O objetivo é promover o acesso das pessoas com deficiência física, intelectual, a espaços públicos e privados, da cidade de São Paulo, com foco na arte e história.

“Ambos os projetos trazem a oportunidade de um novo olhar para si e para a cidade. A dança, música e inclusão social estão totalmente interligadas. São ferramentas de autoconhecimento, de promoção de direitos”, afirma Silvia Liz, responsável pelo departamento de cultura do Instituto Olga Kos.

Para fazer a inscrição, os interessados devem enviar e-mail para admin@institutoolgakos.org.br. Para mais informações sobre o IOK acesse www.institutoolgakos.org.br e os canais da organização nas redes sociais @institutoolgakos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp