MENU

07/03/2020 às 16h35min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

Sem contrato renovado, futuro de Jorge Jesus é incerto

Vínculo do português com o Flamengo termina em maio

SALA DA NOTÍCIA
Redação
Time jogando bem, torcida feliz e títulos que não param de chegar. As notícias da coluna do Flamengo são as melhores possíveis, mas esse cenário pode mudar a qualquer momento.
 
Uma das preocupações atuais do clube é com a situação do técnico português Jorge Jesus. Considerado por muitos o responsável pelo momento incrível do time,  ele ainda não renovou seu contrato que termina no fim de maio.
 
A expectativa é de reuniões depois do confronto de quarta-feira com o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Libertadores.
 
Jesus já demonstrou vontade em permanecer, e dirigentes do clube chegaram a falar que tudo estava acordado no fim de janeiro. Representantes do técnico chegam ao Rio de Janeiro em breve para definir a situação.
 
Segundo o vice-diretor de futebol do Mengão, Marcos Braz, as conversas devem avançar nas próximas semanas.
 
"Acho que a partir do jogo da estreia na Libertadores a gente vai começar a conversar isso aí. Faltam 90 dias para o término do contrato dele. A relação é boa, mas agora já está começando a precisar de uma decisão sobre isso aí. O Flamengo está tranquilo, Jesus se diz feliz, e vamos aguardar para ver se tem um bom desfecho", afirmou após a vitória por 4 a 1, diante da Cabofriense, pelo Campeonato Carioca.
 
Ainda que a pedida do técnico para permanecer no Brasil seja alta, o Flamengo está disposto a abrir o caixa para manter Jorge Jesus comandando seu elenco. O retrospecto do português é impressionante. Para se ter uma ideia, Jesus tem mais títulos que derrota à frente do time.
 
Desde o ano passado, quando chegou ao Mengo, ele já conquistou o Campeonato Brasileiro, a taça Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul Americana. No mesmo período, perdeu apenas quatro vezes: Emelec 2 x 0 Flamengo - Libertadores de 2019/ Bahia 3 x 0 Flamengo - Brasileirão de 2019/ Santos 4 x 0 Flamengo - Brasileirão de 2019/ Liverpool 1 x 0 Flamengo - Mundial de Clubes de 2019
 
Mesmo que tenha manifestado carinho pela torcida e também pelo clube, Jorge Jesus já deixou claro em algumas entrevistas que não descarta um retorno ao futebol europeu, especialmente a Portugal. Em caso de proposta estrangeira, a situação do time brasileiro pode se complicar e o futuro do Mister pode ficar mais longe do Rio de Janeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp