MENU

26/10/2020 às 15h26min - Atualizada em 26/10/2020 às 15h26min

Justiça eleitoral emite orientações aos eleitores em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
O ofício 013/2020 emitido em 21 de outubro e enviadao nesta semana à imprensa, trás orientações importantes para os eleitores de Jacarezinho em relação ao dia 15 de novembro, dia de votação para os cargos de vereadores(a) e prefeito(a).

Segundo o documento, para votar, o eleitor só precisará de um documento oficial com foto ou o aplicativo da justiça eleitoral (E-Título) no celular. A votação terá início às 7 horas e os maiores de 60 anos tem um horário especial das 7h às 10 horas.

As justificativas poderão ser feitas preferencialmente pelo aplicativo E-Título para que o eleitor não precise sair de casa. Outro detalhe em Jacarezinho, é que os eleitores que normalmente votam na faculdade de Educação Fíisica, nestas eleições, votarão no Instituto Federal (IFPR). Confira abaixo as reccomendações na íntegra:
 
1 - A JUSTIÇA ELEITORAL ORIENTA QUE, PARA VOTAR, O ELEITOR DEVE NECESSARIAMENTE APRESENTAR UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO OU O APLICATIVO DA JUSTIÇA ELEITORAL E-TÍTULO (COM FOTO) BAIXADO EM SEU CELULAR.
 
2 – A JUSTIÇA ELEITORAL ORIENTA QUE OS ELEITORES CONFIRAM PREVIAMENTE SUAS SEÇÕES E LOCAIS DE VOTAÇÃO PELO APLICATIVO E-TÍTULO, BEM COMO UTILIZEM MÁSCARA E LEVEM SUAS PRÓPRIAS CANETAS PARA ASSINAR O CADERNO DE VOTAÇÃO.
 
3 – OS ELEITORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NESTE ANO, VOTARÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ.
 
4 – A VOTAÇÃO INICIARÁ AS 7:00 H E OS MAIORES DE 60 ANOS TEM HORÁRIO PREFERENCIAL ENTRE AS 7:00 ÀS 10:00H, 
 
5 – SE POSSÍVEL, NÃO LEVE CRIANÇAS E ACOMPANHANTES,
 
6 – DENTRO DO LOCAL DE VOTAÇÃO, MANTENHA DISTÂNCIA, CONFORME A SINALIZAÇÃO E EVITE CONTATO FÍSICO COM OUTRAS PESSOAS.
 
7 – AS JUSTIFICATIVAS PODERÃO SER FEITAS PREFERENCIALMENTE PELO APLICATIVO E-TÍTULO PARA QUE O ELEITOR NÃO PRECISE IR ATÉ O LOCAL DE VOTAÇÃO.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp