MENU

28/10/2020 às 18h09min - Atualizada em 29/10/2020 às 00h00min

Exposição: Intervalo Contemporâneo na Casa-Museu Ema Klabin

Mostra virtual traz um olhar sobre o trabalho premiado “Paisagens Descritivas”

SALA DA NOTÍCIA Cristina M Aguilera
https://emaklabin.org.br
No próximo dia 31 de outubro, sábado,  a Casa-Museu Ema Klabin promove a exposição virtual “Paisagens Descritivas”, do artista plástico Lucas Länder.  A iniciativa faz parte da série Intervalo Contemporâneo.
De acordo com Renê Foch, que há cinco anos faz a curadoria da série Intervalo Contemporâneo, a primeira edição online dessa mostra, será baseada no processo de pesquisa de Länder . “Será apresentado um recorte  sobre seu trabalho “Paisagens Descritivas”, explica Foch.

Série premiada:
A série “Paisagens Descritivas”, de Lucas Länder,  recebeu o 1º. prêmio no 47° Anual de Arte da Fundação Armando Alvares Penteado (2015).
O trabalho consiste de uma série de desenhos realizados em grafite, fracionados em folhas A3 e que, reunidos, compõem grandes painéis com imagens de montanhas.  As peças recebem no fim do processo veladura trazidas pela encáustica, técnica  com parafina que confere aos desenhos um aspecto aveludado.
 “O projeto tem como proposta o desenvolvimento de uma possibilidade semântica diante da relação entre o indivíduo, o tempo e o espaço, provocando um olhar para a metamorfose da memória, para as transformações dos territórios circundantes e para as interferências que, inevitavelmente, um processo causa no outro”, explica o artista.
Exposição: contraponto à coleção de Ema Klabin:
 A ideia é que os trabalhos dos artistas que participam da série Intervalo Contemporâneo sejam um contraponto à coleção adquirida pela  colecionadora e mecenas Ema Klabin (25/01/1907 – 27/01 /1994).
Com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais, a Casa -Museu, inspirada no Palácio de Sanssouci (Alemanha), possui um acervo que abrange mais de três mil anos de história da arte.
De qualquer lugar do Brasil, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu Ema Klabin, no Google Arts & Culture  no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Serviço:
Casa-Museu Ema Klabin:  Exposição Virtual – Intervalo Contemporâneo - Lucas Länder “Paisagens Descritivas”
Data: Abertura 31/10/20 -  Encerramento: 31/12/20
Pode ser apreciada no site do museu:  https://emaklabin.org.br/
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp