MENU

24/04/2020 às 17h51min - Atualizada em 24/04/2020 às 17h51min

​Ratinho Junior anuncia que deve editar decreto para abertura de shoppings, academias e igrejas no Paraná

Guilherme Becker
Agência Estadual de Notícias
O governador do Paraná, Ratinho Júnior participou nesta sexta-feira (24) de uma visita ao Hospital Universitário de Maringá (HUM), que terá 20 novos leitos de UTI e 88 enfermarias. Com os 123 já existentes, agora o local passa a ter 231 leitos em funcionamento. Durante uma entrevista, o governador destacou que continuará com rigorosos protocolos de isolamento, porém, deve editar o decreto estadual para abertura de shoppings, academias e igrejas.

Durante a visita, Ratinho Júnior também assinou um Termo de Autorização de Repasse de R$ 15,3 milhões para o HUM. Esta verba faz parte das medidas estaduais em prevenção ao coronavírus.

Flexibilização no decreto estadual
Apesar do motivo da visita a Maringá ser a inauguração de novos leitos para o combate ao coronavírus, uma declaração do governador chamou a atenção. Ratinho Júnior revelou que deve editar o decreto estadual 4.301/20, publicado no dia 19 de março. Entre as alterações, o governador contou que deve liberar a abertura de shoppings, academias e igrejas.

“Não podemos abrir mão do isolamento, ainda a melhor prática para evitar o contágio”, disse Ratinho Junior, lembrando que as medidas já adotadas pelo Paraná posiciona o estado entre melhores no aspecto de prevenção.

Segundo o governador, as mudanças no decreto devem ser realizadas no início da próxima semana. “Vamos continuar rigorosos com protocolos”, acrescentou Ratinho Junior.

Já em relação a educação, Ratinho Júnior já tinha declarado anteriormente, que dificilmente as aulas retornarão neste primeiro semestre. Com isso, o foco do trabalho é nas atividades no Ensino a Distância (EAD).


* com informações da Prefeitura de Maringá
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp