MENU

27/04/2020 às 09h41min - Atualizada em 27/04/2020 às 09h41min

IFPR doa 150 litros de álcool em gel para secretaria de Saúde

Tribuna do Vale
Divulgação
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Jacarezinho fez a doação de 150 litros de álcool em gel, divididos em mais de 300 fracos de 330ml cada, para a secretaria de Saúde do município, durante esta semana, como forma de prevenção à covid-19. 

Toda a produção de álcool em gel é do próprio IFPR de Jacarezinho, através dos alunos do curso de licenciatura em Química, e com doações da matéria prima de diferentes setores da comunidade. 

O IFPR doou ainda mais 30 fracos de álcool em gel para o asilo e para a prefeitura de Jacarezinho. “Acredito que mais uma vez provamos a importância das instituições públicas e do Estado, com ações que vão beneficiar diretamente centenas de pessoas”, avalia o diretor do campus IFPR em Jacarezinho, Rodolfo, Fiorucci.

Na semana passada a Tribuna do Vale noticiou o início da produção do álcool em gel, em um conteúdo que gerou grande repercussão positiva nas redes sociais. 

MÁSCARAS E CESTAS BÁSICAS

Além do álcool em gel, o IFPR ainda tem idealizado uma série de ações de cunho social e sanitário desde o começo da crise causada pela pandemia de covid-19. Uma delas é a confecção de máscaras, a serem doadas para pessoas carentes. Destaque também para a arrecadação de alimentos, onde mais de 2 mil quilos foram arrecadados e doados, produção de sabonete para doação e arrecadação para xampu e condicionador, igualmente repassado a famílias carentes do município. 

O diretor do campus ainda cita a importância dos parceiros que participaram diretamente para que essas ações pudessem ser concretizadas. “Tudo isso só foi possível graças às parcerias que tivemos, como Lojas Maçônicas de Jacarezinho, Gasosa Paranaense, Empresa G-Hair/Inoar, Usina Jacarezinho, DuTirolli Destilaria, Powers Auto-Socorro, Clube de Mães e Amigos – Demolay e Capítulo JCNP da Ordem Demolay, então fica aqui o nosso sincero agradecimento”, finaliza Rodolfo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp