10/06/2019 às 14h35min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h35min

​Férias de inverno no Brasil

Assessoria
De norte a sul, o Brasil e desenhado com varias cores-o amarelo das praias, o verde das florestas, o azul dos rios e o mix de cores presentes em culturas e paisagens. Tudo isso faz parte do pais um dos mais diversos e incríveis do mundo.

Temos excelentes destinos para se fazer nas férias de inverno na mão da Plataforma10, desde lugares típicos de frio como de destinos quentes, a final somos um pais tropical. 

Se quer conhecer a neve não pode deixar de ir a São Joaquim  que fica a 240 km de Florianópolis. A temperatura local já chegou a -10 C.

Se seu interesse e conhecer lugares de frio no Brasil temos algumas opções: Campos do Jordão ( São Paulo), apelidada como “ a Suíça brasileira”, a cidade mais alta do pais ( a 1600 mts). Ela e referencia em termos de arquitetura, gastronomia e paisagens naturais. O friozinho da serra da Mantiqueira pode representar temperaturas a baixo de 0 C, o que torna o local perfeito para um fim de semana romântico com direito a Fondue, vinhos e clima intimista.

Monte Verde: cidade mineira localizada a pouco menos de 200 km de São Paulo. Seu clima frio e pousadas charmosas ( são mais de 200), e um destino escolhido para quem gosta de apreciar a natureza, fazer caminhadas e trilhas.

Se preferirem atrativos Naturais ou culturais: Vale dos vinhedos.  Temos um legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram a Serra Gaucha em 1875. Assim denominado, pelos vales cobertos de parreiras e paisagens apaixonantes.

Romantismo, flores, frio e charme inigualável se encontram em Gramado-RS. Aqui temos heranças gastronômicas e arquitetônicas de cultura alemã, italiana e portuguesa.

Ate no nordeste, temos lugares com temperaturas mais amenas como em Garanhuns que, com seu clima serrano faz com que a cidade tenha um dos invernos mais frios de Pernambuco, com temperatura media de 16 C.

As flores da cidade dão um toque especial. O relógio das flores e um dos principais cartões postais da cidade.

Agora, se o que procura são lugares quentes temos Natal, capital de Rio Grande do Norte, conhecida como a noiva do Sol, por contar praticamente o ano inteiro com dias ensolarados. La têm o maior cajueiro do mundo, o de Pirangi. 

Se a ideia, agora e viajar para um lugar quente, mas que não seja praia temos os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, com passeios pelas dunas de areia branquinha e as lagoas, e o passeio de barco pelo rio Preguiças.

Excelente opção para a família e Fortaleza. A 30 km da capital do Ceara, na praia do Porto das Dunas, temos uma atração maravilhosa, o parque aquático Beach Park (considerado o maior da America latina) que conta com um Resort com suítes e pacotes para todos. 

Poderia continuar enumerando destinos atrativos, exuberantes e exóticos pelo que ferias de inverno no Brasil estão sempre garantidas. 

Brasil um pais de braços abertos como nosso Cristo na cidade maravilhosa.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp