10/11/2020 às 13h19min - Atualizada em 10/11/2020 às 13h19min

Central hidrelétrica é instalada no Paraná

A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedin, foi instalada com capacidade de abastecer 12,5 mil residências com energia elétrica

Brasil 61
Brasil 61
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedin, entre os municípios de Francisco Beltrão e Renascença, no sudoeste do Paraná, foi instalada com capacidade de abastecer 12,5 mil residências com energia elétrica.

A PCH Bedin tem potência instalada total de 6 MW. Foi construída no Rio Santana, no prazo de 9 meses, por um grupo privado, e foram gerados 400 empregos. O investimento foi de R$ 30 milhões e contou com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As pequenas usinas são totalmente construídas com tecnologia nacional e contribuem para a geração de energia limpa. A PCH Bedin se soma a outras 419 pequenas centrais hidrelétricas atualmente em operação no Brasil. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, uma PCH é uma hidrelétrica de pequeno porte que aproveita características geográficas para a geração de energia, reduzindo impactos ambientais. Ela tem potência entre 5 e 30 MW e área de reservatório de até 13 quilômetros quadrados.

Além disso, é um empreendimento de geração de energia limpa e renovável. Pelo porte, pode ser construída mais perto dos pólos de consumo como cidades e centros industriais.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp