30/04/2020 às 10h52min - Atualizada em 30/04/2020 às 10h52min

​Após testar negativo pelo Lacen, Maria Victoria, o marido e a filha confirmam Covid em exame particular

Banda B
Divulgação
A deputada estadual Maria Victória (Progressista), o marido Diego Campos e a filha de um ano testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da deputada na tarde desta quarta-feira (29). A deputada e a família haviam recebido do Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta madrugada, o resultado negativo para o novo coronavírus. Porém, novos exames foram feitos em um laboratório particular de Curitiba por recomendação médica. Segundo a assessoria, todos estão sem sintomas e cumprirão o isolamento em casa.

O pai de Maria Victória, o deputado federal Ricardo Barros, e a mãe, a ex-governadora Cida Borghetti, ambos do Progressista, já haviam confirmado que estão com a Covid-19. O casal passa bem e se recupera em isolamento domiciliar.

O deputado Luiz Carlos Martins (Progressista), amigo da família, em pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta tarde, levantou o questionamento sobre a segurança dos resultados dos exames de Covid-19.

“Falei por mensagem de texto hoje com a família da deputada Maria Victória. Fui informado que foi uma maratona, cheia de obstáculos, conseguir realizar os exames tanto da deputada, quanto do marido e da filha, que estava com febre e diarreia. O resultado do Lacen foi negativo. Porém, como a filhinha do casal estava com febre e diarreia, novos exames foram feitos e o resultados foram positivos. O que questiono é que no exame do Lacen, foi utilizado um cotonete na narina para recolher o material. Deu negativo. Já no laboratório particular a coleta foi feita com uma haste longa até  garganta e o resultado foi positivo para os três. Por que está diferença? Isto é preocupante”, questionou Martins.

O deputado estadual também colocou a questão dos custos. “E vou além. A deputada e toda sua família têm condições de pagar por exames particulares. E a maioria da população que não tem condições, como fica?

Questionado sobre o pronunciamento, o deputado Luiz Carlos Martins acrescentou outra pergunta direcionada ao Governo do Paraná: “A deputada Maria Victória e toda família estão em isolamento, mas o que eu gostaria de saber é se o exame do governador Ratinho Júnior, do secretário de saúde Beto Preto, e de toda comitiva que estava em Maringá no evento com o deputado Ricardo Barros, foi feito pelo Laboratória Central do Estado ou por um laboratório particular? Diante desta divergência de resultados, esta informação é relevante”. completou.

A assessoria de Maria Victoria se manifestou apenas por nota:

“Em novo exame, a deputada estadual Maria Victoria, o marido, advogado Diego Campos, e a filha testaram positivo para a Covid-19. O novo diagnóstico foi solicitado por recomendação médica. Todos estão sem sintomas e cumprirão o isolamento em Curitiba”.

A Banda B tenta contato com a assessoria do governo do estado sobre os questionamentos feitos pelo deputado Luiz Carlos Martins.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp