30/04/2020 às 18h05min - Atualizada em 30/04/2020 às 18h05min

​Decreto autoriza retorno de atividades religiosas e academias em Jacarezinho

Jivago França - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
A prefeitura de Jacarezinho autorizou por meio de decretos publicados no fim da tarde desta quinta-feira (30) no diário oficial, a reabertura de atividades religiosas e academias na cidade. Os decretos também falam sobre abertura comercial nos dias 2 e 9 e neste feriado, dia 1º.

O decreto número 3740/2020 autoriza a flexibilização e abertura de igrejas e estabelecimentos religiosos. Já o decreto 3741/2020 fala sobre a reabertura de academias, centros de ginástica, natação, pilates e similares na cidade.

"As IGREJAS e estabelecimentos RELIGIOSOS poderão permanecer em atividade, inclusive com a realização de cultos e missas, recomendando a manutenção das atividades de atendimento individualizados ou de forma remota", desde que obedeçam uma série de requisitos. Cada culto/missa deverá ter a duração máxima de uma hora.

Entre as medidas está a obrigatoriedade do ambiente estar ventilado, controle de no máximo 50 pessoas no local, incluindo pastores, padres, ministros e funcionários. O uso das máscaras de proteção serão obrigatórios. Fornecimento de álcool em gel 70%. Manter a distância de dois metros entre cadeiras/bancos. Veja mais no decreto no final do texto.

Academias

Segundo o decreto 3741/2020 "fica autorizado o retorno das atividades das ACADEMIAS, CENTROS DE GINÁSTICA, NATAÇÃO, PILATES e similares", observando obrigatoriamente algumas determinações. A entrada nos estabelecimentos só será permitida com máscaras. Não poderá haver compartilhamento de aparelhos sem antes ser feita total higienização.

Ainda segundo o decreto, deverá haver agendamento e no máximo 10% da capacidade do local "de acordo com a legislação e prevenção e combate a incêndios e desastres". O limite máximo será de 15 pessoas. As aulas terão duração máxima de 45 minutos, com intervalo de 15 minutos para higienização.

Esteiras, bicicletas, elípticos e outros aparelhos de atividades aeróbicas deverão ter distanciamento mínimo de três metros entre eles e os demais aparelhos. Pessoas não residentes em Jacarezinho não poderão fazer aulas diárias e experimentais. A utilização do álcool em gel 70% é obrigatório para todos no estabelecimento desde a entrada até a prática do exercício.

O uso de celulares também está proibido dentro das academias. Bebedouros de água por pressão também está  proibido. As academias poderão funcionar das 6h às 12h e das 16h às 20h. Veja mais detalhes no decreto ao final do texto.

Comércio

O decreto 3742/2020 fala ainda sobre abertura do comércio neste dia 1º, feriado e nos sábados, dias 2 e 9 até às 13 horas. Nesta sexta-feira(1º), somente os comércios considerados essenciais poderão funcionar, conforme "Decreto Municipal nº 7277/2020".

Decretos

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp