20/11/2020 às 17h28min - Atualizada em 20/11/2020 às 17h28min

​Câmara de Jacarezinho terá só três remanescentes da atual legislatura

Renovação das cadeiras será de 2/3, entretanto outros motivos além da escolha da população influenciaram mudanças

Tribuna do Vale
Divulgação
Apenas três dos atuais vereadores de Jacarezinho estarão na legislatura 2021/2024, que, fatalmente, terá seis nomes diferentes a partir do início das atividades da câmara no ano que vem. Vale lembrar, porém, que boa parte destes números não são causados por escolhas dos eleitores, e sim pela ausência de integrantes do Poder Legislativo no pleito deste ano.

Cinco dos nove vereadores não foram candidatos à reeleição nas eleições municipais de 2020: Fúlvio Boberg (DEM) e Diogo Biato Filho (PSB), que anunciaram o afastamento da vida pública e não participaram do pleito, Patrícia Martoni (DEM), que foi candidata a vice na chapa vitoriosa encabeçada por Marcelo Palhares (PSD), Pastor André Melo (PTB) que foi candidato a prefeito e que teve na vice Chiquinho Mecânico (Podemos).

Desta forma, com esses cinco vereadores fora da briga, a renovação da maioria da câmara já era garantida mesmo antes das eleições. Dos outros quatro nomes, três foram reeleitos: Zola (PSC), Edílson da Luz (DEM) e Nilton Stein (PT). Já Nascimento (PSB) não conseguiu o segundo mandato seguido, ficando como primeiro suplente.

Para a nova legislatura se juntam a eles Antônio Neto (PSD), Betão da Curva (PSD), Marcos Colosso (PSB), Luciane Alves (PSD), Serginho Marques (PT) e Val (PDT). É importante citar, porém, que Colosso e Luciane embora não estejam na atual legislatura já foram vereadores em anos anteriores.

CONHECIDOS FORA

Se Antônio Neto, Betão da Curva, Serginho Marques e Val estão eleitos vereadores pela primeira vez, outros nomes muito conhecidos do eleitorado de Jacarezinho não conseguiram retornar à câmara, como os já citados casos de Colosso e Luciane.

Estão neste grupo Maldonado (PSC), Zé Valter (PSD), Wilson Ferreira (PSC), Vilela (PSB), Zé Macalé (DEM), Toninho Felício (PSB) e Kim da Farmácia (PSL), todos ex-vereadores que tentaram voltar à câmara, porém sem sucesso.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp