01/05/2020 às 12h41min - Atualizada em 01/05/2020 às 12h41min

​Serviço do Disque 100 atenderá idosos em isolamento social durante a pandemia

Assessoria GOV
Divulgação
Aministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou nesta quinta-feira (29), durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto, que vai criar um canal exclusivo do Disque 100 para atender idosos em situação de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) e da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH).

Ao entrarem em contato com a equipe de atendimento, os idosos receberão informações gerais sobre a pandemia e contarão com acolhimento social para confortá-los. Dessa forma, o canal de atendimento pretende atenuar os problemas do prolongamento do isolamento social causados à população idosa e fornecer orientações e encaminhamentos, quando necessários.

De acordo com a SNDPI, a pessoa idosa é mais suscetível não só aos efeitos da Covid-19, mas também aos do isolamento social. Esse afastamento pode levar o idoso a um quadro de profunda tristeza e solidão, sobretudo aqueles que já vivem sozinhos. “A população idosa já é, em sua essência, um público mais vulnerável, dada a sua condição física e de saúde. O isolamento afeta diretamente a eles por um período de ausência de contato social mais prolongado”, apontou o secretário Antonio Costa.

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos e funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp