22/11/2020 às 18h36min - Atualizada em 22/11/2020 às 18h36min

​Com recorde de casos diários, Jacarezinho tem quase 200 ativos com Covid-19 e mais um óbito

Neste domingo (22) foram registrados 54 novos casos positivos com quatro internações e o nono óbito

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho registrou um recorde de casos ativos do novo coronavírus (Covid-19) desde o começo da pandemia e o nono óbito por complicações da doença. Somente neste domingo (22) foram confirmados 54 casos e o total de ativos está em 196.

O nono óbito foi confirmado pelo secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva às 18h44 e não estava contabilizado no boletim divulgado antes do ocorrido (abaixo).

Dos 54 casos positivos deste domingo, quatro necessitaram de internação, e o número de internados que havia caído, voltou a subir novamente e chegou à oito. Neste domingo ainda foram descartados 14 casos, 23 recuperados e 47 suspeitos que aguardam resultados de exames.

No total Jacarezinho já registrou 937 casos positivos da doença, está com 165 suspeitos que aguardam resultado de exames, foram 4833 casos descartados, 733 recuperados, além dos 196 ativos com oito internados e nove óbitos.

O secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva voltou a frisar a necessidades dos cuidados individuais como uso de máscara, álcool gel 70%, distânciamento e demais medidas amplamente divulgadas.
 
"Os números estão subindo muito. A gente vê que a população realmente não está se cuidando. Com este aumento, aumenta também o número de casos graves, necessidade de mais leitos e o sistema não vai suportar essa alta demanda de casos mais complicados", afirmou.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp