MENU

24/11/2020 às 15h28min - Atualizada em 25/11/2020 às 00h00min

Federação Sul Americana de Krav Maga alerta para a importância do treinamento adequado nos serviços de segurança

AA Federação, responsável pela difusão do Krav Maga na América Latina, alerta para necessidade de treinamento responsável para esse tipo atividade

SALA DA NOTÍCIA Roberta
Não são poucos os casos que têm sido registrados, em todo o País, sobre a atuação inadequada de prestadores de serviços de segurança privada, o mais recente deles ocorrido no dia 19 de novembro, em um supermercado do Rio Grande do Sul.

Frente a esses acontecimentos, a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade da defesa pessoal israelense no Brasil, onde detém a marca Krav Maga, além de contar com representação no México, Argentina, Canadá e Portugal, alerta para a importância do preparo adequado e responsável dos profissionais que atuam no setor de segurança privada.

Segundo explica o introdutor do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), os principais pontos a serem trabalhados no treinamento das equipes de segurança privada são o autocontrole e a autoconfiança, além o manejo da técnica, contemplando seu equipamento de trabalho. “Para que esse profissional consiga atuar na defesa de sua vida e da vida de terceiros, muitas vezes em locais públicos e com a circulação da população, é necessário intenso treinamento físico e mental para que sejam desenvolvidas as habilidades necessárias para a compreensão da situação e tomada de atitude com clareza e responsabilidade, em uma fração de segundo”, explica Grão Mestre Kobi.

Ele, que é especialista israelense em defesa pessoal, com graduação e MBA em Segurança Nacional e Terrorismo e ex-combatente das Forças de Defesa do estado de Israel, explica que o treinamento simula todas as situações de estresse para que o profissional possa vivenciar as possibilidade de antecipação de ataques, de contenção de agressão e de defesa efetivamente, se preparando para o que acontece na vida real. “O treinamento orientado por profissionais habilitados darão a condição para que o agente de segurança possa atuar com controle emocional sobre o estresse, realizando sua função e preservando a sua vida e a de terceiros por meio da técnica”, completa Grão Mestre Kobi.

Krav Maga para o mundo militar
O Krav Maga não é um esporte e sim uma técnica de defesa pessoal. Foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. Até a década de 60, o ensino do Krav Maga era restrito para a elite militar, porque se considerava a modalidade uma arma secreta das forças de defesa de Israel.

O treinamento de Krav Maga orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. A instrução bem executada prepara as pessoas para se defenderem em qualquer tipo de situação, mesmo extremas, visando a sua sobrevivência e, até mesmo a de terceiros.
Especificamente para forças de segurança, é a resposta para o enfrentamento de situações extremas do dia a dia desse profissional, seja ele de unidades policiais, missões militares, em situações com reféns, na proteção a terceiros ou patrimonial, na proteção de grandes eventos, ou em ameaças terroristas.

A Federação Sul Americana de Krav Maga conta com programas de treinamento criados especificamente para cada segmento militar e sua demanda, sempre contemplando a capacitação física (força, resistência e velocidade), capacitação mental (agressividade necessária, controle emocional), o conhecimento técnico e a didática de treinamento. O treinamento de Krav Maga para unidades militares considera sua função, seu equipamento pessoal e sua área de atuação.

Os módulos de treinamento são formados por um conjunto selecionado de simulações de situações reais, típicas de cada unidade, considerando equipamento, risco e agressividade apresentados no dia-a-dia da unidade, ensinando técnicas objetivas e de simples execução. Dessa forma são preparadas as melhores unidades de segurança no mundo; como IDF, FBI, CIA, GIGN, unidades SWAT no mundo inteiro e outros.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Federação Sul Americana de Krav Maga: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Roberta Provatti - Assessora de Comunicação
Tel: (11) 9 9652-4661
robertaprovatti@kravmaga.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp