MENU

25/11/2020 às 14h27min - Atualizada em 26/11/2020 às 00h00min

É difícil para um brasileiro aprender francês?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Muitos deixam de lado o sonho em aprender outras línguas pelo medo da dificuldade do idioma. Veja como um brasileiro pode aprender francês online!

É difícil para um brasileiro aprender francês online ou presencialmente? Essa é uma pergunta que aflige muitas pessoas que ao mesmo tempo que sonham em se tornar fluentes no idioma, também se assustam com a possibilidade de não obter sucesso.

Contudo, não há motivo para temor ou desistência desse sonho. Afinal, é possível, sim, que um brasileiro se torne fluente no idioma francês tanto na escrita quanto na fala. Assim, não deixe que esse tipo de dúvida afete sua possibilidade de obter conhecimento!

Abaixo, veja as principais informações sobre o ensino da língua francesa no Brasil e como é possível aprender francês online e presencialmente!

Aprendendo francês no Brasil

Você pode encontrar diversas opções de curso de francês em São Paulo e qualquer outro local do Brasil. Isso, pois, existem tanto cursos presenciais quanto online e estes últimos têm se tornado uma tendência.

Isso se deve ao fato de que cada vez mais pessoas têm menos tempo para dedicar a deslocamento. 

Outro ponto que não pode deixar de ser citado é que a pandemia de Covid-19 obrigou mesmo quem tinha disponibilidade para cursos presenciais a se adaptar ao isolamento social. E quem se apresenta como chave nesse momento é a opção de aprender francês online.

Como é a aula de francês online?

As aulas são feitas a partir de conexão com a internet. Embora alguns cursos oferecem as aulas de forma gravada, a tendência é que um professor acompanhe o estudante em tempo real.

O aluno pode ter contato ao aprender francês online com um único professor ou com vários. Isso depende do modelo escolhido por ele. Dentre as opções, por exemplo, estão:

  • Aulas em salas virtuais com outros alunos, com horário fixo ou não;
  • Conteúdos previamente gravados;
  • Acompanhamento individual com ou sem horário fixo, com um ou mais professores.

A aula também se vale de exercícios durante e depois da aula, ambos para fixação do conteúdo e entendimento dele pelo aluno. Para aprender francês online os cursos oferecem, igualmente, materiais didáticos físicos ou virtuais, possibilidade de retirada de dúvidas e avaliações.

Portanto, ele é completo e pode, sim, tornar um brasileiro fluente em francês!

Há garantia de aprender francês online?

Ora, assim como qualquer outro tipo de estudo o sucesso depende tanto do curso escolhido como também do aluno.

Assim, para garantir sucesso ao aprender francês online o aluno deve ter em mente que não importa o quanto os professores sejam bem preparados se o estudante não dedicará tempo para revisão de conteúdos e fixação deles.

Por outro lado, quando se encontra uma boa escola com bons profissionais e materiais didáticos e o aluno igualmente demonstra esforço no aprendizado, é garantido o sucesso de aprender francês online.

Note que ele não se diferencia tanto do curso tradicional e presencial. Em verdade, é somente a forma de transmissão e de localização do aluno e dos professores que é alterado. Os conteúdos que são abordados, os exercícios e avaliações continuam sendo necessários, não havendo alteração quanto a isso.

É claro, aliás, que as atividades são adaptadas para o mundo online, mas isso não atrapalha a efetividade do curso de francês à distância.

Finalmente, destaca-se que o curso para aprender francês online diminui o risco de falta às aulas e evasão. Isso é possível pela personalização do pacote escolhido pelo aluno. Dessa forma, eventuais viagens e percalços não são motivo para que ele não tenha acesso aos conteúdos e sequer há aquela preguiça de deslocamento até a escola!

Portanto, torne-se você também um brasileiro fluente em francês e alcance seu sonho em destreza em língua estrangeira.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp