MENU

27/11/2020 às 15h46min - Atualizada em 28/11/2020 às 00h10min

5 maneiras de manter a elegância em looks de primavera-verão

Para ter um look confortável e chique mesmo no calor

SALA DA NOTÍCIA Débora Ramos

Na entrada da primavera-verão, a palavra para definir a moda é leveza. Com temperaturas mais elevadas do começo ao fim do dia, são tendências as roupas mais fluidas, com tecidos leves e estampados, que permitem maior respiração da pele e cortes mais abertos.

No entanto, é difícil conciliar peças mais casuais com um vestuário mais corporativo e formal, que vai de encontro com as roupas de verão: são mais fechados, com tecidos pesados e grossos, cortes simples e cores mais frias. E a regra é clara: quando a formalidade pede, os looks devem seguir o dress-code. Mas passar calor durante o dia em uma roupa quente apenas para manter a elegância é ultrapassado, porque é possível combinar peças mais confortáveis aos dias quentes em um look formal, sim.

E, para provar isso, separamos quatro dicas de como se sentir mais fresquinha para aproveitar o verão sem descer do salto. Confira!

Cores claras diminuem o calor

Para os dias quentes, as cores mais claras, como o branco, o creme e o bege, podem ser aliados poderosos para manter o estilo e evitar a sensação de aquecimento. A qualidade do tecido aqui pode ajudar – e muito – para que a pele respire, então aposte em peças de linho, alfaiataria, viscose, malhas e algodão. Essas cores claras também são aliadas do verão pela versatilidade: o branco, por exemplo, é uma cor curinga, que permite  uso de outras cores para complementar o look. Combinar camisas brancas com calças sociais mais largas por exemplo gera looks corporativos adequados e confortáveis para esta época mais quente.

Quanto menos aperto, mais conforto

Nada mais pavoroso no verão do que uma roupa apertada, que normalmente nos faz transpirar e marcar o tecido com suor. Peças mais justas ao corpo são normalmente mais suscetíveis a gerar desconforto nesta época do ano. Mas a boa notícia é que a tendência para 2020 é justamente mais larguinha: aposte em cortes leves e curtos, vestidos longos, calças pantalonas – que valorizam qualquer look, vale dizer – e camisas oversized. A combinação de roupas aqui é a mais indicada para evitar o calor e continuar elegante. 

Alfaiataria nunca sai de moda

Em 2020 houve um aumento significativo de peças de alfaiataria, principalmente pela facilidade de combinações e pelo conforto do tecido, que costuma ser mais fresquinho. O tecido garante a elegância, principalmente se combinado com acessórios como cintos e lenços, para combinar um look casual com detalhes formais. 

Transparência com eficiência

Apesar de serem vistos como looks mais casuais, peças transparentes podem ser excelentes aliadas no calor – mesmo em ambientes corporativos, desde que seja feito o uso de sobreposição de roupas com cortes mais fechados. Casacos transparentes com blusas sem mangas ou mesmo camisas com bodys e croppeds estão em tendência e podem ser combinados com peças mais básicas para melhor harmonização.

A era das rasteirinhas

Usar sapato e salto alto fechado no verão pode ser complicado, sobretudo pelo calor e pelo abafamento dos pés, que pode gerar desconforto e mau cheiro. É por isso que as rasteirinhas são tão famosas durante este período do ano: deixam os pés mais fresquinhos e são excelentes para composições estampadas ou com cortes mais leves.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp