MENU

30/11/2020 às 16h33min - Atualizada em 01/12/2020 às 15h00min

Estratégias de automação para a reconstrução do setor industrial

Entrevista com Blake Moret, CEO da Rockwell Automation destaca as lições que a pandemia trouxe e ressalta a automação e a colaboração de equipes como fundamentais para superar os desafios atuais

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.rockwellautomation.com
As perspectivas para o futuro das indústrias estão sendo repensadas por causa da pandemia. Por isso, as empresas têm buscado estratégias para construir um mundo mais sustentável, por meio de operações eficientes e da redução de custos e riscos. No âmbito da Automation Fair® At Home 2020, Blake Moret, CEO da Rockwell Automation, destacou que a empresa adotou novas práticas e tecnologias para operar remotamente, cuidar dos clientes e funcionários, e ser totalmente resiliente.

“A Rockwell Automation aumentou a própria resiliência e sustentabilidade reduzindo pontos de falha em nossas operações, introduzindo mais atividades remotas auxiliadas por novas ferramentas de software, automação e realidade aumentada. Estamos fazendo isso em nossas operações e oferecemos esse valor aos nossos clientes no mundo inteiro”, disse ele.

Em setores vitais, como ciências da saúde e alimentos e bebidas, a Rockwell Automation implementou ferramentas para responder às demandas da emergência sanitária. “Vejamos exemplos como a simulação das condições do equipamento usando nosso software 3D”, disse Blake Moret.

Por conta da necessidade de distanciamento social, a empresa aumentou os investimentos para ampliar a capacidade de fabricação e eliminar possíveis falhas. Essas melhorias já foram aplicadas em diversos países, sempre considerando uma perspectiva global para apoiar os clientes, uma vez que as transformações pelas quais os setores passaram neste ano exigem flexibilidade.

“Devemos garantir que a diversidade seja representada em toda a organização para atender às perspectivas de todos. Acredito que esse é o melhor trabalho que já fizemos”, destacou o CEO da Rockwell Automation. Essa pluralidade tem permitido à empresa manter a comunicação e a proximidade com os clientes, bem como atender às necessidades específicas deles.

Apesar de as vendas terem registrado uma redução, Blake Moret ressaltou que a empresa observou uma recuperação considerável e que as soluções e a inovação impulsionarão o crescimento. A esse respeito, ele assegurou: “Estamos otimistas de que essa recuperação gradual continuará em 2021.”

A empresa espera uma recuperação mais evidente em termos de resultados financeiros anuais no segundo semestre do ano que vem. Após março, ela espera retomar o crescimento ano a ano com um aumento orgânico de 5%.

Um elemento fundamental para a empresa, segundo observou Blake Moret, são os trabalhadores, que se comprometeram a enfrentar os desafios em todas as áreas: organizações de desenvolvimento, equipes de vendas, fábricas, entre outras. “Estou orgulhoso da maneira como eles se adaptaram a essas condições”, disse ele.

Neste ano, a empresa registrou mais de 36 mil inscrições para a Automation Fair At Home, um evento virtual em que os participantes têm a oportunidade de conhecer soluções, produtos e serviços para a automação industrial e a transformação digital. Após o sucesso da modalidade virtual, o CEO da Rockwell Automation estimou que a dinâmica continuará nas próximas feiras de automação, mesmo quando a realização de eventos retornar ao modo presencial.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp