02/12/2020 às 14h38min - Atualizada em 02/12/2020 às 14h38min

​Reino Unido autoriza Pfizer e será o 1º do mundo a vacinar população contra Covid-19

Só Notícia Boa
reprodução UK News
O Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a vacina Covid-19 da Pfizer e BioNTech. A vacina foi aprovada nesta quarta, 2, pelo MHRA – órgão regulador do Reino Unido – e a população será vacinada a partir da semana que vem.

Um porta-voz do Departamento de Saúde e Assistência Social disse que a MHRA aprovou a vacina após “meses de testes clínicos rigorosos e uma análise completa dos dados por especialistas”.

Ele disse ter concluído que a vacina “atendeu aos rígidos padrões de segurança, qualidade e eficácia”.

A vacinação

“Somos o primeiro país (UK) no mundo a aprovar clinicamente uma vacina, disse o secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock comemorou. Esta é uma notícia fantástica. Com isso o sistema de saúde está se preparando. A partir do início da semana que vem iniciaremos o programa de vacinação de pessoas contra a Covid-19 aqui” disse Hancock.

“Como sabemos, por anúncios anteriores, esta vacina é eficaz. O MHRA aprovou como clinicamente seguro. E nós temos uma vacina, então é uma notícia muito boa”, completou.

Doses

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina, o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas com duas doses, administradas com 21 dias de intervalo.

Espera-se que cerca de 10 milhões de doses estejam disponíveis para uso no Reino Unido nas próximas semanas para grupos prioritários, incluindo profissionais de saúde, com 800.000 doses chegando na próxima semana.

Uma lista de quem receberá a vacina primeiro será divulgada.

Questionado sobre o desafio que representa a necessidade de a vacina ser armazenada em temperatura ultrabaixa, ele disse:

Esta é uma implementação desafiadora e o NHS em todas as partes do Reino Unido está pronto para fazer isso acontecer.

Eles estão acostumados a manipular vacinas e remédios como esse, com esses tipos de condições.

A primeira ministra escocesa, Nicola Sturgeon, disse que a notícia de que uma vacina foi aprovada para uso no Reino Unido foi a “melhor notícia em muito tempo”.

Leia mais em Só Notícia Boa

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp