06/05/2020 às 11h46min - Atualizada em 06/05/2020 às 11h46min

​LaLiga começa testes em jogadores para retomar treinos

Após aval das autoridades, jogadores de Barcelona, Real Madrid, Atlético e outras equipes estão sendo submetidos a testes para o novo coronavírus

Goal
Goal
A Espanha foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, mas mesmo assim, La Liga já se prepara para retornar . Na semana passada, autoridades do governo federal anunciaram que o Ministério da Saúde validou o protocolo de retorno e permitiu que os clubes começassem a realizar testes para a Covid-19 nos jogadores profissionais a partir do dia 4 de maio, como o início da primeira fase.

E nesta quarta-feira (6), boa parte das equipes da primeira divisão espanhola iniciou os testes em seus atletas, seguindo as instruções recomendadas e as medidas de segurança necessárias. 

O aval para os clubes pudessem dar início aos exames médicos pertinentes só foi dado após uma inspeção nas instalações das equipes, para garantir que o protocolo sanitário fosse realmente cumprido. 

Assim, jogadores e membros das comissões técnicas de Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Real Valladolid, Osasuna, Granada, Leganés, Mallorca e Levante se apresentaram a seus respectivos centros de treinamento para que os testes pudessem ser realizados. 

O protocolo sanitário elaborado pelo CSD (Conselho Superior de Esporte) também prevê que a partir de 18 de maio os trabalhos em grupo possam ser retomados. Já os treinos com o elenco completo só serão permitidos a partir do dia 1º de junho.

Com isso, a expectativa é que o Campeonato Espanhol retorne na primeira quinzena de junho, mas ainda não há uma data oficial para que isso aconteça. Em La Liga, cada equipe tem um total de 11 rodadas para jogar. Obviamente, todas as partidas serão realizadas com portões fechados, sem a presença de público.

Até o momento, a Espanha já tem mais de 253 mil casos confirmados do novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, que já ultrapassou 1,2 milhão de infectados no total. A Espanha também já confirmou mais de 25 mil mortes causadas pela Covid-19.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp