MENU

03/12/2020 às 07h54min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h20min

Evento gratuito debate mudanças na economia global e aspectos para gestores construírem seus negócios no futuro

Frontiers Unlocked #4 traz Francis Su, premiado professor de matemática, que mostrará como os brasileiros podem explorar a disciplina para reinventar o País

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Oliveira
Toda empresa precisa se tornar uma empresa de tecnologia. Com essa provocação, a revista MIT Sloan Review Brasil anuncia o Frontiers Unlocked #4, versão online e gratuita do evento Frontiers, criado durante a necessidade de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. A quarta edição debaterá as mudanças na economia global, além da discussão de aspectos imprescindíveis para que os gestores possam construir a ponte entre seus negócios e o futuro, como integração global, especialização vertical, sourcing de baixo custo e a gestão lean aplicada às cadeias de fornecimento. Entre 7 e 12 de dezembro, a programação reunirá especialistas em diversas áreas do Brasil e do exterior.

A abertura do evento, na segunda-feira (7), traz o tema “Matemática Inclusiva” e contará com a aguardada apresentação do norte-americano Francis Su, premiado professor de matemática e ex-presidente da Mathematical Association of America (MAA). Autor do livro “Mathematics for Human Flourishing”, ainda não traduzido para o português, ele defende que a matemática transforma os seres humanos para melhor. Aos inscritos, ele abordará como a ciência dos cálculos pode ser atraente e ajudar os brasileiros a reinventar o País.

“Aumentando as chances do Brasil no mundo” é o assunto do segundo dia de programação, terça-feira (08). Timothy Sturgeon, pesquisador Sênior do MIT Industrial Performance Center (IPC, sigla em inglês), importante centro de pesquisas inovadoras e aplicadas nas áreas trabalho do futuro, manufatura avançada, energia, globalização e inovação. O especialista apresentará contribuições para um Brasil mais protagonista. Para completar a agenda do dia, Maria Tereza Leme Fleury, professora titular de Estratégia Internacional e diretora da Fundação Getúlio Vargas São Paulo, vai abordar transformações das multinacionais brasileiras com ajuda da tecnologia que as ajudaram (e continuam ajudando) a passar pela pandemia.

No quarta-feira (9), o tema central será “Tecnologia, a experiência do cliente e a eficiência operacional” e contará com dois painéis. O primeiro, “O digital na centralidade do cliente: estratégia, marketing e relacionamento”, trará Washington Vital, head de Data Analytics e Transformação Digital da SulAmérica Seguros, e Cesário Nakamura, CEO da Alelo. Na sequência, “O digital na eficiência operacional: indústria 4.0”, contará com Claudio Thiago, Chief Strategy Officer (CSO) do Fundo de Investimento Industrial Ventures, e Gianna Sagazio, diretora de Inovação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

Já quinta-feira (10), o evento discutirá “Pessoas e processos” com apresentações sobre “Gestão de pessoas, a.T. – d.T. (antes da tecnologia, depois da tecnologia), com Cesar Nanci, CEO da Pulses, e Vivian Broge, diretora de RH do Iguatemi. E para encerrar o dia, “A era da governança data-driven”, com Claudinei Bravo, CEO e fundador da Bravo GRC, e Paulo Iserhard, conselheiro Independente em diversas empresas.

“A flexibilidade para mudar a direção” foi o assunto escolhido para fechar o último dia do Frontiers Unlocked #4. Tatiane Revoredo, membro fundadora da Oxford Blockchain Foundation, debaterá “A tecnologia como habilitadora da empresa de tecnologia: Blockchain”. Larissa Galimberti, sócia do Pinheiro Neto Advogados; Beatriz Montian, diretora de Inovação e Engajamento com Fintechs da Visa; e Ingrid Barth, da ABFintecs, participam do evento trazendo para os participantes uma discussão sobre “A transformação do setor financeiro”. E para encerrar o dia de atividades, as painelistas Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart; Ana Maranhão, da Bayer Crop Science; e Mariana Bonora, CEO e co-fundadora da Bart. Digital irão expor suas opiniões e vivências sobre “Escalando nosso agronegócio”. Pela primeira vez, o Frontiers Unlocked será realizado durante uma semana inteira e distribuirá certificado de participação.
 

SERVIÇO

Frontiers Unlocked #4
Data:  07/12 – das 18h às 19h
08/12 – das 18h às 20h
09/12 – das 18h às 20h
10/12 – das 18h às 20h
11/12 – das 18h às 19h
12/12 – das 9h às 12h45
Inscrições: https://materiais.mitsloanreview.com.br/frontiers-unlocked-4
Programação: https://mitfrontiers.com.br

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp