MENU

02/12/2020 às 17h06min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h20min

BrasilBev, agora ainda mais sustentável, lança primeiro chá mate orgânico do Brasil em embalagens Tetra Pak

BrasilBev, agora ainda mais sustentável, lança primeiro chá mate orgânico do Brasil em embalagens Tetra Pak

SALA DA NOTÍCIA Arthur de Souza Almeida
Komunic - Comunicação Integrada
BrasilBev, agora ainda mais sustentável, lança primeiro chá mate orgânico do Brasil em embalagens Tetra Pak
 
Cada vez mais os consumidores  procuram comprar produtos saudáveis, que  não apenas possam contribuir para o bem-estar, mas que também possam gerar menos impacto ao meio ambiente. E isso não é só uma percepção individual, é um movimento global.
O estudo realizado pela Tetra Pak Index, no ano passado, já explorava essa convergência entre saúde e meio ambiente. Segundo o relatório, os consumidores desejam fazer mudanças positivas que tenham impacto em sua qualidade de vida e que possa, ao mesmo tempo, significar valorizar o cuidado com o planeta.
Neste sentido, a BrasilBev, proprietária da marca Organique e pioneira na produção de chás gelados e energéticos orgânicos no Brasil, está investindo ainda mais em sustentabilidade social e acaba de fechar uma parceria com a Tetra Pak, lançando a mais nova linha de chá verde orgânico em Tetra Pak do Brasil, a Tearapy em embalagens cartonadas. Todo o processo de produção da bebida já leva em conta o uso responsável dos recursos. Com a distribuição em caixinhas, o consumidor pode se assegurar de que estará consumindo um produto envasado em embalagens criadas a partir de materiais de fontes renováveis e que podem ser recicladas depois do consumo.
 
Em termos de saudabilidade, independentemente da maneira como é consumida, seja em uma infusão em água quente ou fria, a erva-mate tem alguns benefícios interessantes. Por ter menos cafeína do que uma porção de café, mas ainda assim mais do que outros tipos de chás, o mate pode ser a escolha perfeita para quem procura mais disposição e concentração para começar o dia, por exemplo. “É perceptível que a preocupação com a saúde e o bem-estar cresce a cada ano entre a população mundial, fato que consequentemente tende a aumentar a procura por produtos orgânicos”, conta João Paulo Sattamini, CEO da BrasilBev e Organique.
Em 2019, o mercado de produtos orgânicos teve um crescimento de 10% a 15% na oferta, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). E, em 2020, a mesma tendência se mantém, com uma procura crescente por alimentos saudáveis em um período em que cuidar da saúde física e mental é super importante. Esse cuidado durante todo o processo ajuda a garantir não só a saudabilidade, mas o sabor das bebidas: “o padrão de qualidade na produção orgânica garante benefícios nutritivos e energia saudável para os apreciadores em todo planeta”, completa João Paulo Sattamini.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp