03/12/2020 às 15h47min - Atualizada em 03/12/2020 às 15h47min

​Secretário suspende marcação de consultas eletivas em especialidades na USB central de Jacarezinho

Apenas ouvidoria fará atendimento por telefone em ação para reduzir fluxo de pessoas e tentar conter avanço da Covid-19

Jivago França - PortalJNN
Alfredo Jorge / Arquivo
O secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva emitiu uma ordem de serviço na última segunda-feira (30), onde suspende os atendimentos realizados no prédio onde funciona em conjunto a Unidade Básica de Saúde (UBS) central e a sede da secretaria.

Foram suspensos os agendamentos de consultas eletivas em especialidades, o atendimento no gabinete do secretário, além dos exames de rotina no laboratório municipal de saúde, também anexo no prédio.

"Intensificamos os cuidados com os idosos e pessoas com comorbidades, do grupo de risco. Priorizamos os atendimentos nas unidades, um acompanhamento intensificado desse grupo", destacou o secretário de saúde. Somente a ouvidoria que fará atendimento por telefone e os exames classificados como urgentes, exames do Asilo São Vicente de Paula, coletas domiciliares, internamentos, gestantes e grupos de risco ficam mantidos.
 
Segundo o documento, "os serviços estarão voltados para os casos de doenças crônicas e urgência, razão pela qual os pedidos e encaminhamentos médicos eletivos para especialidades, consultas e exames estarão suspensos durante a vigência desta ordem", diz a ordem de serviço SMS 15/2020.

Além da unidade central, o documento ainda suspende por tempo indeterminado os atendimentos de ginecologia e ultrassom ginecológico, menos os exames de ultrassom obstétrico na Unidade do Parque Bela Vista (Ser Mulher).

Suspende também os preventivos, puericulturas e saúde do trabalhador (atendimento noturno) em todas as unidades da cidade. As equipes odontológicas também deverão manter apenas os atendimentos de emergência e gestantes, os eleitos estão suspensos. O documento tem validade até 31 de dezembro.

Confira o documento na íntegra.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp