MENU

03/12/2020 às 11h24min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

Criteo e Oracle firmam parceria para fortalecer recursos de brand safety

A nova integração proporciona controles adicionais aos anunciantes com a segurança de marca como prioridade

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva

Brand safety (no português, “segurança de marca”) continua ganhando destaque entre os profissionais de marketing e anunciantes, preocupados com o crescimento de notícias que abordam temas mais sensíveis e a desinformação. De acordo com um estudo recente da Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 77% dos profissionais da indústria citaram brand safety como a prioridade chave em 2020. No Brasil, por exemplo, vivenciamos um movimento no início da pandemia que mostrou a falta de controle de muitas empresas quando o assunto é onde veiculam e a que associam seus anúncios online.

Respondendo a essa demanda, a Criteo, empresa global de tecnologia que capacita profissionais de marketing com publicidade confiável e impactante, anunciou integração com o Oracle Data Cloud para fortalecer a já existente oferta de brand safety. O AI Engine da Criteo, uma ferramenta preditiva de bidding, agora está integrado ao Oracle Contextual Intelligence, uma solução que fornece revisão de conteúdo em tempo real e classificação pré-bid para clientes em categorias adequadas à marca. Com a integração, a empresa quer entregar mais brand safety e, ao mesmo tempo, continuar a fornecer escala e desempenho.

“A Criteo está comprometida em fornecer uma experiência de publicidade segura e transparente para marcas e publishers”, disse Len Ostroff, vice-presidente sênior de parcerias e alianças globais da Criteo. “O Oracle Data Cloud é líder em inteligência contextual. Nossa integração com eles trará um poder de detecção semântica pré-bid para nossa oferta global de brand safety, para que possamos atender melhor nossos clientes”.

Oracle Contextual Intelligence é uma tecnologia que não depende de identificadores pessoais para melhorar os resultados de marketing, garantindo que os anúncios sejam exibidos em espaços de publicidade adequados à marca com conteúdo contextual apropriado. Utilizando machine learning adaptável, a tecnologia avalia palavras-chave em páginas online e os anunciantes podem evitar associar suas imagens a conteúdos e “keywords” que sejam negativos à marca.

“Temos o prazer de trabalhar com a Criteo para fornecer aos profissionais do setor a solução de tecnologia certa para lidar com questões de brand safety em constante evolução”, afirma Chris Stark, chefe de produtos de inteligência contextual da Oracle Data Cloud. “Juntos, nosso objetivo é dar aos anunciantes mais controle de seus posicionamentos de anúncios e mudar a crescente conversa em torno da segurança da marca, para se concentrar na adequação da marca a longo prazo.”

A Criteo começou a trabalhar com o Oracle Data Cloud em fevereiro deste ano. A integração com foco em brand safety está disponível para todos os clientes Criteo, em escala global, sem nenhum custo adicional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp