MENU

04/12/2020 às 09h19min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h20min

Após acidente, Pietro Fittipaldi substituirá Grosjean na disputa pelo GP de Sakhir

A Haas F1 Team anunciou que o brasileiro Pietro Fittipaldi Irá disputar a próxima etapa da F1, o GP de Sakhir.

DINO
http://mourafacil.com

No último domingo (29), após a largada na disputa pelo Grande Prêmio do Bahein o francês Romain Grosjean sofreu um grave acidente que fez com que seu carro se partisse ao meio e explodisse. Grosjean conseguiu sair do veículo, mas suas mãos ficaram queimadas por conta da explosão.

Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, foi escolhido como o substituto de Grosjean na competição. A corrida, que ocorre no próximo domingo, é a primeira que um brasileiro disputa em 3 anos. Gunther Steiner, chefe de Pietro na Haas F1 Team, afirmou que “escolher Fittipaldi para função foi uma tarefa fácil” e aposta na experiência do jovem piloto. 

Durante o ano de 2020, Fittipaldi acompanhou a maioria das corridas que a equipe fez, testando os dois últimos carros da Haas em sessões de treinos livres e de pré-temporadas. Agora, nesse novo desafio, Steiner prometeu que Fittipaldi terá toda a assistência necessária da equipe Haas.

Neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, Pietro consagrou-se campeão na temporada da F-Renault Britânica no ano de 2014. Desde 2018, o brasileiro é piloto de testes pela Haas, realizando seu primeiro teste no encerramento da temporada de F1 do mesmo ano, no Circuito de Yas Marina. 

A Baterias Moura, líder de baterias na América do Sul, também aposta no potencial de Pietro Fittipaldi. Por isso, fornece seu patrocínio ao piloto desde o início da sua carreira ainda nas corridas de kart, acreditando na importância de investir no esporte e na honra de ter um competidor de renome disputando prêmios e medalhas para o Brasil.



Website: http://mourafacil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp