MENU

07/12/2020 às 12h35min - Atualizada em 07/12/2020 às 13h10min

Pedro Aizza disputa primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Birigui (SP)

Entre os dias 8 e 12 de dezembro, piloto Promax Bardahl terá a experiência de competir na categoria Internacional OK

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora) inicia nesta terça-feira (8) a disputa da principal competição do ano no kart nacional, o Campeonato Brasileiro, em Birigui, no interior de São Paulo. O torneio tem nesta semana a  primeira fase, no Kartódromo Speed Park, com as finais marcadas para sábado (12).

O curitibano Pedro Aizza compete em Birigui, na primeira de duas fases do evento, na categoria Internacional OK. O foco de Aizza está em ganhar experiência e também ritmo de prova, uma vez que sua disputa principal será na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de dezembro, quando buscará o título da Graduados B.

"Esta é uma categoria que tenho pouca experiência. Andei duas vezes nela. Uma de Júnior OK, no Mundial, em 2019, e outra neste ano, nesta mesma Internacional OK, apenas para testar os motores. Será a primeira vez que vou competir em Birigui com esse motor, que tem muito mais potência que o da Graduados", comenta Aizza, dono do kart #35.

"O kart chega a atingir 130 km/h no final da reta. O arranque é muito forte e o pneu é pior e relação ao que estamos acostumados na Graduados. É um carro mais rápido e que faz menos curvas. Será um aprendizado e adaptação para a segunda fase, na semana que vem. Não teremos separação entre A e B e devemos ter cerca de 30 pilotos, reunindo os melhores do Brasil", complementa o piloto de 15 anos.

A primeira fase da 55ª edição do Brasileiro de Kart terá treinos oficiais nesta terça e quarta-feira (9), com um total de oito sessões por categoria. Na quinta-feira (10), será vez da tomada de tempo e da primeira classificatória. No dia seguinte, os pilotos disputam outras duas classificatórias, enquanto a decisão está marcada para o sábado. A Internacional OK conhece seu campeão na final, com largada às 16h30.

Temporada 2020 - Pedro Aizza soma doze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui, em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. 

Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu todas as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. Participou ainda de duas etapas da Copa Speed Park, em Birigui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp