07/12/2020 às 15h28min - Atualizada em 07/12/2020 às 15h28min

​Construção do Centro de Especialidades está programada para início de 2021

Prazo foi fixado pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, ao prefeito eleito de Jacarezinho, Marcelo Palhares

Tribuna do Vale
Divulgação
Quatro meses. Este é o prazo dado pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, para o início das obras do Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM) em Jacarezinho, que atenderá pacientes de 22 municípios da região e será gerido pelo Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro). 

A garantia do início das obras ainda no começo de 2021 foi dada ao prefeito eleito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), durante reunião nesta semana em Curitiba, da qual também participou o presidente da Santa Casa de Misericórdia do Municípios, Nilton José de Souza.

A empreendimento é uma antiga reivindicação de todo Norte Pioneiro e, mais que isso, uma necessidade de centenas de pacientes que precisam buscar atendimento médico em outras regiões. 

“Tanto o secretário Beto Preto quanto o governador Ratinho Júnior já falaram várias vezes que nossa região precisa parar de exportar pacientes e a construção do Centro de Especialidades será fundamental para resolver este problema”, pontua Marcelo Palhares.

“Como em todos os segmentos da gestão pública, a questão da Covid-19 acabou atrasando o início da obra, mas tenho certeza que agora esse sonho de todos nós vai se concretizar”, completa o prefeito eleito de Jacarezinho. 

O projeto prevê a construção de um complexo de mais de 3 mil metros quadrados, com 25 consultórios médicos, oito consultórios odontológicos, 17 salas de exames e diagnósticos, um laboratório de próteses odontológicas, um laboratório de análises clínicas, farmácia e sala para pequenas cirurgias. 

No novo espaço haverá atendimento em 20 especialidades médicas, além de exames de diagnósticos e imagens e serviço de atenção especializada nas áreas de doenças sexualmente transmissíveis. 

Para sair do papel o novo complexo médico terá um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões oriundos do governo do Estado. O terreno que será usado na construção do espaço foi doado pela prefeitura de Jacarezinho.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp