07/05/2020 às 10h49min - Atualizada em 07/05/2020 às 10h49min

Inscrições para Residência Técnica em Arquitetura e Engenharia encerram nesta quinta-feira

Assessoria
As inscrições para a Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Restec POP 2020) terminam nesta quinta-feira, 7 de maio. No total, são ofertadas 71 vagas, sendo sete para arquitetos e urbanistas e 64 para engenheiros civis em 19 cidades. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet no link: https://bit.ly/3dkUmTf. Cada residente técnico receberá bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900,00 e auxílio transporte. 

Podem se inscrever profissionais formados desde abril de 2017, em quaisquer instituições brasileiras de ensino superior. A seleção acontecerá por meio de uma prova objetiva que será aplicada no dia 24 de maio, em Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O curso dará ênfase a duas áreas do conhecimento: edificações e infraestrutura viária de transportes. O candidato fará a escolha no processo de inscrição.

O objetivo do programa é qualificar e habilitar novos profissionais, visando ao atendimento de demandas do Setor Público. “Com a Residência Técnica, o Estado do Paraná promove a inserção de jovens no mercado de trabalho, possibilitando que esses profissionais conheçam as especificidades de projetos e obras públicas. Os residentes também contribuem com conhecimentos técnicos adquiridos em seus cursos”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Vagas

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Curitiba (32); Apucarana (2); Campo Mourão (2); Cascavel (3); Cruzeiro do Oeste (2); São Mateus do Sul (2); Francisco Beltrão (2); Guarapuava (2); Ibiporã (2); Ibaiti (1); Irati (2); Jacarezinho (3); Londrina (2); Maringá (3); Paranavaí (2); Pato Branco (2); Piraí do Sul (2); Ponta Grossa (3); e União da Vitória (2).

Especialização

O programa contempla a realização de um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Projetos e Obras Públicas, ofertado na modalidade a distância, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Ao todo, são ofertadas vagas para 116 alunos em turma única, sendo 71 residentes técnicos e 45 servidores estaduais. O módulo básico vai introduzir os conceitos relacionados à educação a distância e às atividades inerentes ao Setor Público.

Na sequência, ocorrem dois módulos simultâneos: Edificações e Infraestrutura Viária de Transporte, de acordo com a escolha do candidato. Ao final do curso, os alunos devem desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em formato de artigo técnico, apontando sugestões de melhorias relativas às atividades práticas realizadas na unidade de lotação.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp