10/12/2020 às 11h22min - Atualizada em 10/12/2020 às 11h22min

​Professor Fábio Gabriel oferta curso de férias em parceria com Faculdade Dom Bosco e UNEAC CURSOS

Certificado de extensão será emitido por Faculdade Dom Bosco

Assessoria
Assessoria
O professor Fábio Antonio Gabriel, doutor e mestre em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, licenciado em Filosofia e bacharel em Teologia está com vagas abertas para um curso de férias. A iniciativa é uma parceria do educador com a Faculdade Dom Bosco e UNEAC Cursos.

O curso será dividido em cinco tópicos. Tópico 1: O ensino de filosofia como problema filosófico. Tópico 2: O ensino de filosofia como criação de conceitos. Tópico 3: O ensino de filosofia enquanto recepção completa da filosofia. Tópico 4: Didáticas do ensino de filosofia e Tópico 5: O ensino de filosofia como experiência filosófica.

“Você acredita que a Filosofia é muito abstrata e muito distante do cotidiano? Que tal pensarmos a aula de filosofia como laboratório do pensamento e pensarmos na relevância da filosofia para o cotidiano?”, convida o professor Fábio. O curso ofertado objetiva pensar sobre metodologias de ensino de filosofia a partir de referenciais teóricos como Deleuze e Guattari; Manuel Carrilho e as produções em livros e artigos do próprio professor Fábio Gabriel.

Fábio Antonio Gabriel é doutor e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia. Especialista em Ética; Ensino de Filosofia e Sociologia; Ensino Religioso. Foi bolsista de doutorado CAPES/Fundação Araucária. Professor de Filosofia da Rede Estadual do Paraná (20 horas). Tem experiência docente no ensino superior e no ensino médio. Áreas de pesquisa: Ensino de Filosofia; Estágio Supervisionado; Ética; Filosofia Contemporânea e Formação de Professores – site www.fabioantoniogabriel.com.

Gabriel ainda é autor de diversos livros na área de filosofia, educação e ensino de filosofia. Publicou pela editora Escala o livro Minutos de Reflexão que teve muitas vendas pelo catálogo do Avon em três campanhas consecutivas e agora se encontra comercializado pelas principais livrarias do país, como Cultura, Saraiva, etc. Confira o currículo completo do professor (http://lattes.cnpq.br/7635785260404285).

As aulas do curso serão ao vivo pelo Google Meet nas segundas-feiras 11, 18, 25 de janeiro e 01 de fevereiro das 19h às 21h. Atividades complementares serão enviadas por e-mail. As aulas serão gravadas, caso não possa participar de alguma das datas.

Inscrições e informações pelo link: https://forms.gle/uXbWPigcMqiN3fQo8 

Dúvidas e informações: (43) 99812-1179 ou (43)3525-1034


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp