MENU

10/12/2020 às 21h25min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

Velodyne Lidar lança sensor de estado sólido para robótica móvel autônoma e serviços de entrega

O Velarray M1600 oferece percepção avançada para robôs autônomos, um mercado em rápido crescimento

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR) anunciou hoje o Velarray M1600, um inovador sensor lidar de estado sólido projetado para uso em aplicações de robótica móvel. O sensor é o mais recente de uma nova linha de produtos Velarray e o primeiro da nova série M. Ele foi desenvolvido com a revolucionária e exclusiva arquitetura de matriz micro-lidar (micro-lidar array architecture, MLA) da Velodyne e emprega parcerias de fabricação estabelecidas pela empresa para otimização de custos e produção em volume elevado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201210006174/pt/

Velodyne Lidar’s Velarray M1600 is an innovative solid state lidar sensor designed to serve mobile robotic applications. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Velodyne Lidar’s Velarray M1600 is an innovative solid state lidar sensor designed to serve mobile robotic applications. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

Velodyne Lidar’s Velarray M1600 is an innovative solid state lidar sensor designed to serve mobile robotic applications. (Photo: Velodyne Lidar, Inc.)

O Velarray M1600 possibilita que robôs móveis sem contato e que realizam entrega de produtos a clientes finais operem de forma autônoma e segura, sem necessidade de intervenção humana. A pandemia da Covid-19 faz crescer o uso de compras on-line e serviços de entrega de comida, medicamentos, produtos de consumo e comerciais. De acordo com a CNBC, o período de compras do feriado de Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday nos Estados Unidos bateu todos os recordes de compras on-line e uso de serviços de entrega, em parte devidoàpandemia da Covid-19. A Adobe Analytics estima que US$ 184 bilhões serão gastos on-line durante todo o período de festas de fim de ano, o que representa uma alta de 30% em relação a 2019.

“O sensor lidar Velarray M1600 é a prova mais recente da trajetória de inovação da Velodyne”, afirmou Anand Gopalan, CEO da Velodyne Lidar. “Ele foi projetado para aplicações robóticas móveis de alto volume com a contribuição direta de clientes que atuam com robótica e entrega final. Resistente e compacto, esse sensor pode ser implementado nos mais diversos ambientes e condições climáticas, o que permite operar praticamente 24 horas durante todos os dias do ano. Ele pode fornecer os dados inteligentes de percepção em tempo real requeridos por robôs móveis autônomos para que operem de modo seguro e ampliado sem intervenção humana.”

O Velarray M1600 proporciona a robôs autônomos uma incrível percepção de campo próximo de até 30 metros e um amplo campo de visão vertical de 32 graus, possibilitando que percorram ambientes não estruturados e em condições variáveis. O sensor permite que robôs naveguem com segurança em áreas e corredores urbanos congestionados para realizar aplicações de entrega e segurança. Além disso, o Velarray M1600 permitirá a operação de robôs móveis autônomos em outros ambientes, como depósitos, centros de varejo, instalações industriais e médicas. A clientes que buscam um pacote de solução de percepção, a Velodyne oferece o software Vella, que utiliza dados do Velarray M1600 para a detecção de objetos e riscos, protegendo assim usuários de vias públicas como pedestres, ciclistas e animais de estimação.

Projetado para oferecer segurança funcional e durabilidade, o Velarray M1600 ajuda robôs móveis autônomos nas condições ambientais mais diversas e desafiadoras, o que inclui temperaturas extremas, baixa luminosidade e chuva. O sensor é adequado para instalação externa graças a seu formato compacto, mas também pode ser facilmente incorporado em sistemas robóticos. Para saber mais sobre robôs aprimorados com tecnologia lidar, baixe o artigo técnico da Velodyne: The Benefits of 3D Lidar for Autonomous Mobile Robots (Os benefícios da tecnologia lidar 3D para robôs móveis autônomos).

Com o driver para Robot Operating System já disponível, o Velarray M1600 oferece uma interface intuitiva para desenvolvedores. Por consumir pouca energia, o robô pode operar por mais tempo entre cada ciclo de recarga de bateria. Amostras serão disponibilizadas a clientes qualificados com prazo de entrega de aproximadamente seis a oito semanas.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (NASDAQ: VLDR) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção de sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

As declarações deste comunicado podem conter “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “vai”, “deve”, “pode”, “futuro”, “propor” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; o impacto incerto da pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas a litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor Financeiro (CFO)

InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp