MENU

10/12/2020 às 15h13min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

Yuny investe em realidade virtual para ampliar venda de imóveis

Empresa pioneira no setor em utilizar a tecnologia para facilitar apresentar imóveis durante a jornada de compra online

SALA DA NOTÍCIA CRISTIANE LIMA MOLINA
www.yuny.com.br
Reconhecida por empreendimentos icônicos em São Paulo e no litoral paulista, a Yuny Incorporadora também se destaca por trazer a inovação em seu DNA. Através do seu Lab de desenvolvimento, o YunyLab, a empresa utiliza os mais modernos recursos tecnológicos para atender seus clientes. Com a pandemia e a necessidade das pessoas manter-se em isolamento, a empresa investiu na tecnologia chamada de “maquete virtual” como uma forma de se aproximar do público e emplacar as vendas dos empreendimentos.  

Diferente das maquetes eletrônicas ou digitais, que são usadas pelos corretores no momento da apresentação do imóvel, através de totens nos stands de venda, as virtuais podem ser acessadas pela internet, de qualquer lugar e hora. Segundo Dalton Guedes, diretor de incorporação da Yuny, o desafio da empresa foi trazer um recurso que apresentasse todos os detalhes de um futuro projeto, desde a fachada, passando pelas áreas comuns até chegar nos quartos, mas não para por aí.  

“O comprador consegue, por exemplo, ter uma visão 360º do prédio, com uma perspectiva das ruas, avenidas e todo o entorno, saber qual a vista dos apartamentos, acompanhar a insolação, ou seja, acompanhar hora a hora onde o Sol bate no prédio, e ainda podem acessar o espelho de vendas, conferindo quais unidades estão à venda e onde estão posicionadas no empreendimento”, diz Guedes. “Além disso, o comprador consegue fazer fazer um tour detalhado nos apartamentos decorados para ter noção dos espaços e ideias de decoração”.

A tecnologia agrega outras soluções que a Incorporadora já utilizava antes mesmo da pandemia, como o tour virtual 360º, videoconferência, assinatura digital de contratos, loja virtual, entre outros. “São soluções com alto grau de realismo para que o cliente consiga ver como será seu futuro lar”, conta o diretor.  Para Dalton, ferramentas como a maquete virtual fazem diferença na negociação de um imóvel. “O comprador pode consultar o empreendimento quantas vezes quiser e tirar dúvidas antes de fechar o negócio, além de ter o recurso para mostrar para amigos e familiares a compra feita”, destaca.

A maquete virtual está disponível para os empreendimentos UWIN Brooklin e Apê Vila Ema, e pode ser acessada pelo site da empresa. “O recurso é responsivo, por isso é possível navegar perfeitamente tanto pelo computador quanto pelo celular, e o cliente tem uma ideia real de como é o imóvel, já que a tecnologia usada é através de realidade virtual e permite riqueza de detalhes”, diz Guedes. 

O projeto foi desenvolvido em parceria com a CP Visual, empresa com mais de 20 anos no mercado e especialista em maquetes eletrônicas e digitais. “A inovação é uma grande tendência no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos não existem stands de vendas com decorados e essa ferramenta é a única forma que as pessoas têm para visualizar os apartamentos”, conta Rafael Mansur, diretor executivo da empresa. “Considero a Yuny uma empresa ousada por investir na tecnologia e sair à frente com a aplicação, que continua em desenvolvimento e em breve o cliente poderá fechar negócios diretamente através da maquete digital”, conta Mansur.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp