MENU

11/12/2020 às 16h48min - Atualizada em 14/12/2020 às 09h00min

Liga NESCAU® 2020 termina neste sábado (12) com ídolos do esporte e maratona de 5 horas na internet

Programação começa às 11h30, no site oficial da maior competição poliesportiva estudantil do Brasil, com direito a participação de atletas como Falcão e Tandara, além de muita música e dança

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
https://www.liganescau.com.br/
Primeiro campeonato poliesportivo estudantil a migrar 100% para o digital, a Liga NESCAU® prepara uma maratona de 5 horas para o encerramento da edição 2020. Neste sábado (12), no site oficial do evento (www.liganescau.com.br/), a partir das 11h30, será possível acompanhar o desempenho de meninos e meninas em modalidades como futebol, basquete, xadrez e skate, além de atrações como dança e desafios dos Embaixadores da Liga, como Falcão, ídolo do futsal, Yago, do basquete, Verônica Hipólito, da paratletismo, Etiene Medeiros, da natação, Flávia Saraiva, da ginástica, e Tandara, do Vôlei.

O oitavo e último “Sabaday” da Liga NESCAU® vai ser um show de esporte, música, dança e diversão. Começa com apresentação de samba de raiz, melhores momentos das sete edições anteriores do programa, além da Liga Dancing, com Flávio Verne (coreógrafo da Pabblo Vittar) com a Dupla Passinho. Uma apresentação de capoeira também faz parte da programação do dia.

Depois da abertura, é a vez do basquete. Além dos vídeos de competição, a programação conta com dicas de treino e comentários do armador Yago. Outra atração será o craque do futsal Falcão tentando mostrar que tem habilidade com a bola nas mãos. Na sequência, Verônica Hipólito apresenta o Desafio Faça Você Adaptado, garantindo a vocação da Liga quanto a inclusão.

Falcão volta a invadir a telinha do Sabaday para se aventurar em mais uma modalidade, o Skate. “Eu tinha skate quando era moleque, mas eu tinha medo de andar e cair. A Liga NESCAU® me deu a oportunidade de voltar a ter contato com essa e outras modalidades. Por isso, recomento muito que as crianças pratiquem seu esporte predileto, mas não deixem de fazer outros esportes também”, conta o maior jogador de futsal da história. A campeã mundial de natação Etiene Medeiros também entra nessa, mas para apresentar os vídeos da competição.

A competição de xadrez contará com a apresentação de Tandara. Em seguida, a ginasta Flávia Saraiva comanda o desafio de dança adaptada. A última disputa do dia será de futebol. Como não poderia deixar de ser, Falcão volta à cena, com direito a apresentação de freestyle.

O encerramento da Liga NESCAU® vai ser em grande estilo, com direito a frevo, vídeos com os melhores momentos da competição, street dance, futebol freestyle, apresentação do DJ Deutsch e, claro, entrega dos troféus. E antes de dizer até a próxima, todos conhecerão os planos para a edição 2021 do maior e melhor campeonato estudantil do Brasil.

Entenda a forma de disputa – A competição é destinada a meninos e meninas de 8 a 16 anos e trouxe 15 modalidades, nove convencionais (atletismo, ballet, basquete, futebol, ginástica, judô, skate, vôlei e xadrez) e quatro adaptadas (ginástica, futebol, basquete e ballet), além de dois desafios que serão tanto individuais como para toda a família, como dança, futmesa, badminton, tênis de mesa, torcida em casa, boxe, bocha, entre outros.

Em função da impossibilidade de promover disputas presenciais, como nos anos anteriores, a Liga NESCAU® 2020 criou um modelo com adaptações para que os esportes sejam praticados em casa. A mecânica é simples: as crianças gravam vídeos mostrando as atividades físicas e depois enviam para o site oficial do evento. Após a avaliação dos árbitros, os melhores avançam para as fases finais até que os campeões sejam conhecidos.

O acesso aos conteúdos digitais no site do evento fica distribuído pela Vila Esportiva NESCAU®, espaço virtual que simula um complexo de arenas esportivas, onde estão todas as informações sobre cada modalidade. Construída pela marca de achocolatados da Nestlé especialmente para a competição de 2020, permite navegação em 3D e interatividade para toda a família. Para ser totalmente inclusiva, a plataforma possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, com conteúdo em libras e audiodescrição.

Cada vez maior - O histórico comprova a vocação de crescimento da Liga NESCAU®. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidades, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. Em 2019, foram 19 esportes e mais de 13 mil estudantes. 

NESCAU® e o esporte - NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3x3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp