MENU

11/12/2020 às 15h59min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Com inovação em soluções logísticas, Pathfind dobra faturamento em 2020

Aumento do e-commerce e mais investimento em tecnologia impulsionaram crescimento da empresa

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Em 2020, a pandemia e a necessidade do isolamento social fizeram com que mais gente passasse a fazer compras on-line e as empresas tiveram que adaptar seus processos à nova realidade. Investir em logística e entrega eficiente de produtos passou a ser uma das prioridades.

Nesse cenário, a Pathfind, empresa especializada em otimização e redução de custos logísticos, viu o faturamento crescer acima das expectativas e o número de clientes chegar a 400. Entre eles, FedEx, DHL, Cimentos Votorantim, Nestlé e Heineken. Com produtos inovadores, a plataforma oferece soluções de acordo com a regra de negócio de cada empresa.

“A Pathfind tem o melhor produto do Brasil e um dos melhores do mundo, atendendo desde a entrega mais simples até a mais complicada, com otimização de recursos e redução de custos”, explica Antonio Wrobleski, presidente da empresa, destacando o serviço de roteirização, que tem 95% das cidades brasileiras mapeadas. 

“Quando a empresa instala o nosso equipamento, pode traçar rotas para que seus vendedores gastem menos e vendam mais. Se o serviço estiver linkado com o otimizador de entrega, o vendedor vai saber se pode ir em uma determinada região naquela semana, se vai ter caminhão pra entrega na ponta, entre outras informações”, explica. “Nosso produto roteiriza vendedores, otimiza a entrega, dá transparência porque o operador tem total controle desse processo e reduz custos.”

De acordo com Wrobleski, o roteirizador da Pathfind diminui 15 a 20% dos custos logísticos de qualquer processo. E as vantagens são crescentes já que outro diferencial do produto é o uso da inteligência artificial. “Temos um software robusto, com 62 algoritmos e que é machine learning, ou seja, quanto mais ele é utilizado, mais ele aprende sobre suas rotas e consegue melhorar ainda mais o seu desempenho. No mundo atual, em que o e-commerce predomina, ele é o melhor ajudante.”

Para 2021, ele acredita que o crescimento da Pathfind será ainda maior. “De 2018 pra 19, saímos de uma receita de R$ 2 milhões para 3,5 milhões, no ano. Em 2020, crescemos mais de 50% e chegamos a R$ 7,8 milhões. A previsão é dobrar a base de clientes no próximo ano e chegar a um faturamento de 20 milhões em 2021.”

Sobre o mercado de logística no geral, o executivo acredita que há oportunidades de expansão no Brasil para os próximos anos. “A logística custa entre 10 e 12% do PIB brasileiro. Há muitos avanços a serem feitos no País, como investimentos em infraestrutura, que vão ajudar nosso segmento a evoluir.”


Sobre Antonio Wrobleski

Antonio Wrobleski é presidente do Conselho de Administração da Pathfind. Engenheiro, com MBA na NYU (New York University), também faz parte do Conselho da BBM Logística e e sócio da Awro Logística e Participações.


Sobre a Pathfind

A Pathfind é uma empresa brasileira de software para a cadeia logística com especialização em ferramentas de roteirização e otimização inteligente de distribuição de cargas. A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind, que oferece tecnologia para otimização dinâmica das rotas. Desde março, a carteira de clientes cresceu 40% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020, feita em janeiro, dobrou. Atualmente, a empresa atende a mais de 400 clientes, entre eles FedEx, DHL, Votorantim Cimentos, Nestlé e Heineken.

Website:
http://www.pathfind.com.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp