MENU

15/12/2020 às 11h50min - Atualizada em 15/12/2020 às 12h40min

fischer lança linha de buchas “Duoline” ao mercado brasileiro

Atualmente, as vendas de buchas representam cerca de 30% do faturamento global da fischer

SALA DA NOTÍCIA Marcela Gasperini
A fischer, empresa alemã há 70 anos especializada em produtos seguros de fixação para construção civil, acaba de disponibilizar ao mercado brasileiro sua nova linha de buchas “Duoline”. A coleção inclui as buchas DuoPower para oferecer maior carga a todos os tipos de materiais e a bucha DuoTec, criada especialmente para cargas elevadas em Drywall. Atualmente, a linha de buchas é um dos carro-chefe da marca e representa cerca de 30% do faturamento global da empresa. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, o segmento de materiais de construção é um dos que mais cresceram desde o início da pandemia no Brasil. Em agosto, a variação positiva para as vendas frente ao mesmo mês de 2019 foi de 24,1%. Nesse contexto, o aumento da procura pelas buchas da fischer cresceu mais de 18%, em relação a 2019. Em setembro de 2020, a companhia bateu recorde com um crescimento de 65%, comparado ao mesmo período do ano anterior. 

De acordo com o Diretor de Gerência de Produtos, Marketing e Desenvolvimento Estratégico, Kevin Greule, o primeiro lançamento da Bucha DuoPower no Brasil contemplava apenas embalagens mais adequadas para lojas Home Centers, público de DIY e hobistas. Agora, a empresa passa a oferecer também embalagens maiores e apropriadas aos segmentos de varejo e industrial. Greule explica que além de apresentar uma tecnologia de “terceira geração” com dois componentes, o diferencial da DuoPower é a soma inteligente entre materiais e funções que a leva a uma maior carga, oferecendo mais segurança. “A DuoPower é uma combinação de todas as vantagens dos modelos anteriores em um produto só. É a primeira bucha com três funcionalidades e dependendo do substrato, sabe o que precisa fazer: expandir, dobrar ou fazer um nó”, explica. Segundo Greule, a DuoPower é uma bucha universal com cargas superiores e design único.  Sua aparência de dois componentes, cinza e vermelho a diferencia de outros modelos do mercado. 

A Bucha DuoPower está disponível nas medidas 6x30, 8x40 e 10x50, com e sem parafuso, em cartelas ou caixas com visor. Além disso, a fischer também irá aumentar o portfólio em sacos transparentes e stand-up pouchs com zip (imagem abaixo). Greule ressalta ainda que a bucha é importada da Alemanha e reembalada na fábrica da companhia localizada no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecê-las ao mercado por um preço ainda mais competitivo. “Temos no Brasil, na própria fábrica, diferentes máquinas e moldes de injeção necessários para transformar a matéria prima de nylon em buchas, ferramentaria própria para manutenção dos moldes, além de máquinas e estações de embalagens ”, afirma.


Combinação de tecnologia e inteligência 

Os principais diferenciais da linha destacam-se pela combinação de força e tecnologia, que são a união entre dois componentes para valores de cargas superiores e o seu funcionamento inteligente de acordo com o material base.  Isso porque, a DuoPower é a primeira bucha que se adapta de forma inteligente ao substrato (material base), já que ela escolhe automaticamente a melhor função (expansão, dobramento, nó) para as melhores cargas, ou seja, é uma bucha universal para todos os tipos de materiais bases com cargas superiores.  

Outra característica é a profundidade curta do furo, que garante menor tempo da instalação e permite um trabalho rápido e eficiente em comparação às buchas universais. Por conta do desenho curto da bucha, ela pode ser utilizada com os parafusos no tamanho padrão e não necessita de parafusos maiores. A DuoPower conta com anti-rotação, que impede que a bucha gire no furo durante a instalação e uma aba que evita que a bucha ultrapasse o furo na instalação em placas, permitindo uma fácil instalação. 

É importante ressaltar também que o fechamento da DuoPower impede a entrada de poeira na bucha durante a instalação e a marcação existente em sua superfície permite a fácil identificação da medida da bucha e do diâmetro do parafuso recomendado. Além disso, a bucha oferece boa sensação durante a aplicação (introdução no furo e aperto do parafuso) pois seu encaixe se fixa perfeitamente. Por fim, conta com a flexibilidade na instalação - expansão, dobramento ou nó.

Já a bucha DuoTec, complementa a linha Duoline e é uma solução inteligente para cargas elevadas em painéis, como por exemplo, placas de gesso. Parecido com o processo da DuoPower, a bucha DuoTec apresenta um desempenho maior devido à combinação de dois componentes.  Além disso, ela pode ser utilizada com parafuso chipboard, parafuso rosca máquina e ganchos com vários tipos de rosca. A arruela de fibra de vidro (branca) fortalece o furo e permite cargas maiores em Drywall. A DuoTec também pode ser utilizada em materiais maciços e devido ao adaptador em aço inoxidável, evita corrosão no contato com o parafuso.  

Diferencial e aprimoramento nas etapas de fabricação 

Greule ressalta que o grande diferencial dos produtos da fischer está no poder da inovação, não só no desenvolvimento de novos produtos, mas também na abertura de novas áreas de negócio. “Temos muitas opções em nosso catálogo, quando o assunto é sobre buchas. O fundador da fischer, Mr. Artur Fischer, inventou o clássico “Bucha S” que virou padrão no mercado para materiais maciços. Outros grandes exemplos, são a Bucha SX para altas cargas em concreto e a Bucha Universal UX para todos os tipos de materiais bases”, conta.  

Greule explica também que o processo de transformação de matéria prima é feito por meio de injeção de Nylon nas cavidades dos moldes, que após resfriamento é ejetado. “Temos uma filosofia fPS (fischer Process System) implementada numa forma global em que os funcionários estão sempre buscando melhorias contínuas em processos, equipamentos e embalagem, para evitar desperdícios, aumentando a produtividade e a eficiência diariamente”, afirma. 

As buchas da fischer apresentam fabricação própria no Brasil desde 1961 e contam com alta qualidade devido a geometria das buchas e matéria prima em Nylon PA 6, que apresenta uma longa duração sem perder desempenho ao longo dos anos. Além disso, a empresa oferece uma gama de produtos ampla em embalagens diferenciadas com a solução mais adequada para cada tipo de aplicação. As buchas podem ser encontradas nas maiores lojas,  e-commerce de varejo e home-centers do Brasil. 

Sobre a fischer Brasil
 

A fischer é uma fabricante alemã especialista em produtos de fixação seguros para construção. No Brasil, a fischer fabrica buchas de Nylon desde 1961 em sua fábrica no Rio de Janeiro. Além das buchas, oferece um portfólio completo de sistemas de fixação para profissionais e hobistas como ancoragens químicas e mecânicas, espumas e selantes, sistemas de corta-fogo e produtos complementares como brocas e parafusos. 

Sobre o Grupo fischer 

De uma oficina de negócios da Suábia (Alemanha) a uma empresa com atuação internacional.  É assim que se pode descrever o desenvolvimento do Grupo fischer desde a sua fundação, há 70 anos. A companhia é conhecida pelo seu caráter inovador, que tem resultado não só no desenvolvimento de novos produtos, mas também na abertura de novas áreas de negócio. Atualmente, o grupo é dividido em fischer fixing systems, fischer automotive systems, fischertechnik, fischer Consulting e LNT Automation.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp