MENU

11/05/2020 às 06h12min - Atualizada em 11/05/2020 às 06h12min

​A era de Messi e Cristiano Ronaldo está acabando e há dois sucessores, diz Wenger

Ex-treinador do Arsenal citou Mbappé como o favorito a herdar o trono, além de Neymar

Goal
Goal
O técnico Arsene Wenger disse em entrevista à rádio inglesa Talk Sport que o domínio de Cristiano Ronaldo (35 anos) e Lionel Messi (32 anos) no futebol mundial está se caminhando para o final. 

"Nunca havíamos visto jogadores como eles, que podem ser absolutamente criativos em qualquer situação difícil. Mas agora Ronaldo e Messi estão indo em direção ao fim da carreira e veremos uma nova geração", disse a lenda do Arsenal.

E quem vai assumir o posto de melhores do mundo? "Neste momento, o jogador que está à frente é Mbappé, e é claro que tem o Neymar também", apostou o francês, citando os dois companheiros de equipe no Paris Saint-Germain.

Neymar, 28 anos, já foi terceiro melhor do mundo em 2015 e 2017, mas nas últimas duas edições da Bola de Ouro não ficou nem entre os dez primeiros colocados.

Mbappé, por sua vez, ficou em quarto em 2018, ano em que conquistou a Copa do Mundo pela França (título que nem Messi, nem CR7 e nem Ney têm no currículo). O jovem de 21 anos também ficou em quinto tanto na Bola de Ouro como no The Best da Fifa no ano passado.

Elogios à Inglaterra e sofrimento com o Arsenal

No papo com a rádio inglesa, Wenger também previu que jogadores da Terra da Rainha vão ter protagonismo nos próximos anos. "Estão trabalhando muito bem os jovens e foram bem na Copa do Mundo com o Gareth Southgate. Acho que a seleção vai brigar pelo título na Eurocopa".

Wenger ainda falou sobre a fase do Arsenal, clube no qual trabalhou por 22 anos. A equipe londrina era apenas a nona colocada da Premier League antes da paralisação pelo novo coronavírus.

"Ainda me preocupo muito com o clube e assisto a todos os jogos. Acredito que há uma cultura de como jogar futebol no Arsenal que deve ser respeitada. Espero que Mikel (Arteta, técnico) traga isso de volta", concluiu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp