MENU

17/12/2020 às 15h37min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Matrículas em cursos online crescem em 2020

As matrículas em cursos online cresceram em 2020, graças a uma combinação de fatores que foi positiva para o mercado da educação online.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://e-curso.online/

Motivados pela necessidade de ocupar o tempo em casa com algo útil, em alguns casos, a busca por uma recolocação profissional, são fatores que levaram os brasileiros aos cursos online em 2020.

Afinal, a pandemia impedia a aula presencial, ocasionando a necessidade de buscar qualificação sem sair de casa.

Entenda o crescimento das matrículas em cursos online

Ao longo de 2020, o brasileiro enfrentou um ano bastante atípico. A pandemia fez com que centenas de empresas fechassem, muitos perdessem seus empregos e ainda existia a necessidade de isolamento.

Devido ao isolamento, que mantinha todos em casa, se fez necessário ocupar o tempo de forma produtiva.

Enquanto alguns buscavam apenas mais qualificação para ocupar o tempo, outros estavam buscando cursos para se reposicionar no mercado após a pandemia.

Uma pesquisa realizada pela plataforma online de cursos Udemy, detectou um aumento de 425% nas matrículas em cursos online em nível global.

Além disso, a pesquisa também elencou o que as pessoas querem aprender. Os cursos de mindset de crescimento obtiveram um avanço de 206% no número de matrículas. Enquanto os de habilidades de comunicação tiveram um aumento de 131%.

Reconhecimento da qualidade dos cursos online

Um legado que 2020 vai deixar, é sem dúvidas o reconhecimento da qualidade de cursos online. Com um número maior de brasileiros aderindo a esse tipo de formação, se torna natural que as pessoas reconheçam a qualidade desses cursos.

Além disso, os cursos online passam a se popularizar, algo que é positivo para o mercado de educação à distância.

Uma vez que, mais pessoas se familiarizarão com esse modelo de formação continuada. Aumentando a procura desse tipo de curso ao longo dos próximos anos também.

Portanto, o mercado tende a ganhar bastante com esse aumento expressivo das matrículas ao longo de 2020.

Bem como, a capacitação dos profissionais no mercado nacional tende a aumentar com a possibilidade de estudar continuamente online.

Uma vez que, os profissionais que querem se destacar, podem aproveitar o valor mais acessível e a flexibilidade de cursos online, para se capacitarem continuamente.

Cursos online são convenientes e práticos

Um profissional que deseja se capacitar, encontra nos cursos online toda a facilidade necessária para voltar aos estudos.

Muito embora um curso online exija dedicação, ele não vai demandar que todos os dias, no mesmo horário, esse profissional esteja disponível para a aula.

E é justamente essa flexibilidade que torna o curso online mais prático, acessível e atraente. Permitindo que os profissionais se capacitem continuamente e possam atingir resultados positivos em suas carreiras a partir da capacitação adquirida online.

Além da facilidade, os cursos online são atrativos pelos preços mais baixos. Portanto, facilitam o acesso a conteúdo de qualidade e que tem reconhecimento do mercado de trabalho.

Portanto, quem busca qualificação com comodidade e baixo custo, tende a migrar naturalmente para os cursos e capacitações online, aquecendo esse mercado.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp