MENU

18/12/2020 às 13h35min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h10min

Centro de Criogenia Brasil é o primeiro banco de células-tronco acreditado com excelência pela ACSA

Certificação internacional garante qualidade máxima no cumprimento de requisitos de coleta, processamento e criopreservação de células-tronco

SALA DA NOTÍCIA CAROLINA PEREIRA TIAGO

O Centro de Criogenia Brasil (CCB) – empresa localizada em São Paulo, especializada em coletar, transportar, processar, expandir, pesquisar e criopreservar células-tronco de diversas fontes, acaba de receber a acreditação ACSA International, uma das certificações europeias de maior relevância no mundo. Com esse reconhecimento, o CCB passa a ser o 1º Banco de células-tronco acreditado pela ACSA no Brasil com excelência em qualidade, ou seja, a empresa cumpriu todos os requisitos na avaliação do sistema de gestão.

A certificação tem como objetivo verificar e avaliar todos os processos estabelecidos pela empresa, desde o atendimento até a disponibilização do material para tratamento, passando pela coleta, triagem e processamento das células-tronco, sendo esse último um diferencial do CCB, que tem laboratórios autorizados pela ANVISA para multiplicar células.

No Brasil, a ACSA é representada pelo IBES International, empresa voltada para atividades de diagnóstico e acreditação de organizações e Programas de Saúde e segundo Tatiana Lourenço, Gerente de Avaliação e Certificação, o CCB atendeu a todos os padrões avaliados, desde os obrigatórios até os não obrigatórios. “Ficamos bastante contentes em acompanhar o processo e chegar a esse reconhecimento”, explica.”

De acordo com o Dr. Carlos Alexandre Ayoub, diretor clínico do CCB, a conquista da acreditação ACSA veio reforçar os principais pilares da empresa. “Desde a nossa fundação sempre priorizamos o trabalho de excelência em qualidade desenvolvido por todos os nossos colaboradores, seja no atendimento humanizado ou na dedicação à pesquisa científica e inovação. Hoje podemos dizer que somos referência mundial no segmento de coleta e armazenamento de células-tronco”.

Sobre o CCB

O Centro de Criogenia Brasil é uma empresa dirigida por médicos, fundada em 2003 com o objetivo inicial de coletar e criopreservar as células-tronco do sangue do cordão umbilical. Mais recentemente, em 2013, o CCB se tornou um Centro de Processamento Celular (CPC) especializado em multiplicar as células-tronco mesenquimais, obtidas do tecido do cordão umbilical e polpa do dente de leite, através de pesquisa própria e patente mundial.

Informações para Imprensa

Atendimento Operacional| Pamela Moraes - pamela@tudoempauta.com.br 

Coordenação de Atendimento | Ana Paula Giorgetti - anapaula@tudoempauta.com.br 

Direção Operacional| Patrícia Saraiva - patricia@tudoempauta.com.br 

Direção Executiva| Erika Digon - erika@tudoempauta.com.br  

OBS: Durante a pandemia estamos atendendo pelo Whats App - 11 96593-6920

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp