12/05/2020 às 11h46min - Atualizada em 12/05/2020 às 11h46min

​Morador de Santo Antônio diagnosticado com coronavírus deixa o Hospital Regional

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Antônio de Picolli
O paciente de 67 anos que testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira (8), em Santo Antônio da Platina, recebeu alta médica na tarde de sábado (9), no Hospital Regional do Norte Pioneiro, e continuará com o tratamento contra o coronavírus em casa.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, o paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 3 de maio. Ele foi internado no início da semana passada e teve boa recuperação. Contudo, deve permanecer em isolamento domiciliar por mais cinco dias, sendo monitorado por profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde.

Ainda de acordo com a secretária, nenhum familiar do paciente apresentou sintomas da doença e todos também permanecem em isolamento domiciliar sendo acompanhados por profissionais da Saúde.

Conforme apurou a reportagem, o paciente de Santo Antônio da Platina infectado por coronavírus manteve contado com um morador de Ribeirão do Pinhal, de 73 anos, que faleceu no mês passado por complicações causadas pela Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina informou que o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde monitora três casos suspeitos de coronavírus na cidade, cujos resultados dos exames devem sair até quarta-feira (13).

Barreira sanitária

No sábado (9), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) montaram uma barreira sanitária na PR-439, no acesso a Santo Antônio da Platina, para medir a temperatura de motoristas e passageiros que trafegavam pela rodovia e orientá-los sobre a importância em se manter o distanciamento social, principalmente em relação às compras no comércio platinense.

Fiscalização

A fiscalização no comércio de Santo Antônio da Platina, aberto excepcionalmente no sábado (9) em função do Dia das Mães, foi intensificada pela prefeitura. Cerca de 40 fiscais, incluindo diretores e secretários municipais, vistoriam lojas, lotéricas, bares e restaurantes. Nenhuma irregularidade foi constatada.

Aglomeração de pessoas

A secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, informou que o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu denúncias sobre duas festas particulares com aglomeração de pessoas promovidas na cidade no fim de semana. Os casos estão sendo investigados e serão informados ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis contra os responsáveis.

Estado grave

Conforme informações obtidas pela reportagem, é grave o estado de saúde do caminhoneiro de São José da Boa Vista encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz ao Hospital Regional do Norte Pioneiro, que testou positivo para coronavírus. Segundo fontes do HRNP, ele é o único paciente com Covid-19 internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp