MENU

21/12/2020 às 09h39min - Atualizada em 21/12/2020 às 10h20min

Ativy é destaque entre fornecedores de cloud pública no relatório ISG Provider Lens™

Relatório ISG Provider Lens™ analisa os pontos fortes e fracos de diversos provedores de serviços de TI

DINO

A Ativy, empresa brasileira de cloud computing e serviços de tecnologia da informação, foi destaque no último relatório ISG Provider Lens™, divulgado em novembro. A companhia foi avaliada nos quadrantes ‘Consulting and Transformational Services for Midmarket’, que reúne provedores de serviços que fazem a jornada de migração para a nuvem de clientes de médio porte. A Ativy também está presente no quadrante ‘Managed Public Cloud Services for Large Accounts’, onde estão provedores de serviços gerenciados que operam a nuvem pública para seus clientes.

O ISG Provider Lens™ classificou as empresas avaliadas em quatro segmentos: ‘Leader’, ‘Product Challenger’, ‘Market Challenger’ e ‘Contender’. No primeiro quadrante, a consultoria americana classificou a empresa como ‘Product Challenger’. Segundo a consultoria, o movimento de adoção de nuvem pública foi intensificado no Brasil por conta da pandemia da Covid-19. "A nuvem pública fornece a agilidade e a escalabilidade de que as empresas precisam para oferecer boas experiências aos clientes e funcionários.", destaca Pedro Luís Bicudo Maschio, analista da ISG.

A Ativy é apontada como uma empresa com foco claro no mercado de enterprise, com projetos nas áreas de Cloud Computing, Software, Cyber Segurança e comunicações unificadas. A consultoria ainda destaca a estratégia de crescimento da Ativy. Em setembro, foi inaugurada a operação da empresa no México, buscando fortalecer a presença na América Latina. Outro ponto forte destacado é a experiência da Ativy em sistemas ERP, que inclui execução em nuvem de grandes servidores, como a alemã SAP.

Já no segundo quadrante, a Ativy foi destacada como ‘Contender’. A empresa é vista com foco em inovação no mercado enterprise e projetos nas áreas de cloud computing, software, cyber segurança e comunicações unificadas com atuação na América Latina. O relatório ainda destaca que, nos últimos anos, a Ativy fortaleceu sua estratégia de crescimento com base em soluções de open banking, machine learning e IoT.

"Estamos muito felizes em figurar entre os principais provedores de TI do mercado. A análise do relatório confirma a nossa estratégia de crescimento baseada em servidores de ERP, e focada em médias empresas que buscam a migração para a nuvem", destaca Tiago Garbim, CEO da Ativy. O relatório completo ISG Provider Lens™ está disponível no link.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp